29/1/2016 10:38

Análise: após ano ofensivo, Willians tenta substituir Ralf no Corinthians

Volante aguarda para assinar contrato válido até o fim de 2016 e treina em posição do ex-capitão do time. No Cruzeiro, ele viveu boa fase jogando aberto pelo lado direito

Análise: após ano ofensivo, Willians tenta substituir Ralf no Corinthians
Willians aguarda para assinar contrato (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Tratado pelo Corinthians como substituto ideal do volante Ralf, negociado com o futebol chinês, Willians mostrou funções diferentes em seus últimos seis meses de Cruzeiro – sob a batuta do técnico Mano Menezes e de seu auxiliar Deivid, atual comandante do clube celeste. Contratado na semana passada, ele ainda aguarda para assinar contrato válido até o fim do ano.

No último semestre, o reforço corintiano foi mais ofensivo e se aproximou do posicionamento e obrigações táticas de Elias, apesar de ainda conservar características típicas de um volante pegador, caso de Ralf.

Com Mano Menezes, Willians jogou aberto pelo lado direito, com obrigações defensivas, mas também com liberdade para atacar, infiltrar e chutar a gol. Henrique era considerado o primeiro volante, à frente da zaga, enquanto Ariel Cabral ocupava o setor esquerdo do meio-campo.

Willians começou no Santo André, entre 2007 e 2008, na mesma função que exerceu nos últimos meses de Cruzeiro. Pelo clube paulista, o volante fez três gols em 30 jogos na Série B de 2008 – ano em que o Santo André subiu para a elite do futebol brasileiro.

Na mesma Série B, Elias se destacou em sua primeira passagem pelo Corinthians com caraterísticas semelhantes: inclusive com os mesmos três gols em 30 jogos.

– Vivo minha melhor fase. Joguei muito no Inter e no Flamengo. Mas minha melhor fase é agora no Cruzeiro, com uma equipe muito boa, que respeita o treinador. Quando se tem essa liga tudo flui bem. Para mim, esse momento é o melhor que tive até agora – disse Willians, em novembro do ano passado.


No Cruzeiro, Willians atuou mais aberto pelo lado direito; Henrique era o primeiro volante

Pelo Cruzeiro, no Brasileirão, o volante fez dois gols em 29 jogos, teve médias de 2,53 bolas roubadas e também 2,53 faltas cometidas por jogo. Ele foi o segundo jogador com mais infrações no campeonato, o que lhe causou também muitas advertências: 10 cartões amarelos e dois vermelhos.

Ralf, por sua vez, fez menos faltas: 1,17 por jogo, em 30 jogos. Também desarmou menos: 1,8 bolas roubadas por partida. Fez um gol, tomou quatro cartões amarelos e nenhum vermelho.

Em seus primeiros treinos, o técnico Tite deixou claro que vai usar Willians exatamente na vaga de Ralf. Entre os reservas, o volante tem atuado à frente da zaga. Ele será concorrente de Bruno Henrique durante a temporada.


Ralf jogava à frente da zaga no Corinthians, em formação campeã brasileira de 2015


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









7143 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade