21/1/2016 12:31

Martinuccio vê equívoco da Ponte e justifica saída: "Meu tempo vale ouro"

Meia argentino discorda do prazo de recuperação estipulado pela Macaca, de três meses e meio a quatro, e deixa clube em busca de recomeço: "Preciso voltar a jogar"

Martinuccio vê equívoco da Ponte e justifica saída:
Se a Ponte Preta reprovou Alejandro Martinuccio, o meia argentino também reprovou a Macaca. Em sua versão sobre a saída do clube campineiro, o jogador aponta o prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico alvinegro, de três meses e meio a quatro meses, como fator determinante para deixar o Majestoso e buscar uma segunda opinião. Agora, sob os cuidados de Joaquim Grava, ele faz tratamento no Corinthians e espera estar de volta aos gramados em até dois meses, sem descartar defender o Timão após estar liberado para atuar.

Segundo Roberto Nishimura, chefe do departamento médico da Ponte, em entrevista na última terça-feira, quando a Ponte finalmente abriu o jogo sobre a situação de Martinuccio, o argentino não tinha condições de ser aprovado nos exames e nos testes físicos. Diante do diagnóstico, Nishimura vetou a assinatura de contrato entre as partes. Martinuccio evita criticar abertamente a posição do clube, mas não esconde que esperava uma compreensão maior.

- Eu ia ficar na Ponte, mas ainda não havia assinado o contrato. O doutor da Ponte deu um tempo de recuperação, de três meses e meio a quatro meses, e eu não concordei com isso. Achei muito tempo. Venho treinando há três meses. Era só manter o trabalho para voltar o mais rápido possível, isso foi falado quando sentei com a Ponte para conversar. Mas quando eu cheguei, me colocaram para fazer um trabalho à parte. Não concordei. Eu me sentia bem. Então, preferi, com meu empresário, procurar outra opinião. Tenho de pensar em mim, preciso voltar a jogar bola. Ele (doutor Nishimura) falou que eu ficaria fora do Paulistão. Seria um horror para mim. Meu tempo vale ouro - afirmou Martinuccio, em contato por telefone com a reportagem do GloboEsporte.com.

O meia admite que o único ponto da lesão ainda pendente é uma inflamação no joelho direito, em decorrência da retirada das hastes, em julho do ano passado. O argentino não atua oficialmente desde o fim de 2014, quando ainda vestia a camisa do Coritiba. O problema o acompanha desde meados de 2013. Devido a uma lesão nas duas tíbias, ele teve de passar por cirurgia, mas sofreu com dores desde então. A retirada das hastes aliviou o incômodo, e Martinuccio se considera clinicamente saudável. Falta, reconhece, aprimorar a parte física. Ele também nega que não tenha conseguido correr no primeiro dia de testes, conforme disse Nishimura.

- Isso (não ter conseguido correr) é o mais estranho. Tenho vídeos nas redes sociais treinando, correndo na esteira. É contraditório. O doutor avaliou pelo teste isocinético. Eu tenho uma diferença muscular entre as duas pernas, por causa de uma inflamação no joelho direito, devido à retirada da haste. Mas não é que eu não conseguia levantar o aparelho porque tinha estourado o joelho.
Clinicamente estou saudável, fiquei surpreso com o prazo. Eu tinha duas opções: procurar outra opinião para solucionar o caso ou ficar calado na Ponte e voltar somente em quatro meses. Achava errado essa segunda opção - comentou.

Outra situação que incomodou Martinuccio foi a demora para assinar contrato. A Ponte o anunciou em 28 de dezembro como "presente de ano novo" para a torcida, mas esperava o resultado dos testes para assinar contrato. Para o meia, a falta de vínculo o poupa de qualquer polêmica em relação à maneira como deixou a Macaca. Segundo Nishimura, o atleta parou de aparecer no clube há mais de uma semana, sem dar nenhuma satisfação. Ele também diverge sobre o tempo de contrato. A Ponte dizia que o vínculo seria até o fim do Paulistão, com opção de renovação automática para o Brasileirão, enquanto Martinuccio afirma que desde o início fechara por um ano.

- A verdade é que eu tive uma conduta adequada. Mesmo sem contrato no clube, treinava todo dia. Foi a primeira vez que aconteceu isso comigo: o clube me anuncia sem contrato. É uma situação ruim, me sentia chateado. Falaram que iam fazer o contrato comigo até dezembro, chegavam outros jogadores, todo mundo assinado, e nada comigo. Eu perguntava o motivo de não assinar, e meu empresário dizia que o médico estava segurando (o aval). Mas o aval já tinha sido dado em 28 de dezembro, recebi alta médica. Depois, quando cheguei em 4 de janeiro, foi totalmente diferente.

Enquanto projeta o retorno aos gramados dentro de um mês e meio a dois meses, Martinuccio não quer ficar remoendo o assunto com a Ponte e pretende virar a página o quanto antes. Por ter aberto as portas através de Joaquim Grava, o Corinthians é uma alternativa para o futuro. O argentino, porém, garante que não há nenhuma conversa nesse sentido no momento e deixa em aberto o que acontecer daqui para a frente.


Martinuccio postou nas redes sociais imagens do tratamento no Corinthians (Foto: Reprodução / Instagram)

O Joaquim Grava falou que em um mês e meio, dois meses eu estaria pronto, nem precisei de ressonância. Então, decidi o que era melhor para mim. Estou tratando no Corinthians, o Joaquim Grava abriu as portas do clube para mim. O que acontecer quando estiver pronto, não sei dizer. Não dá para prever agora. Vamos esperar - finalizou o meia.

Sobre as declarações de Martinuccio, a Ponte mantém a posição da última terça, em cima do discurso de Nishimura de que o atleta não tinha condição de ficar à disposição em um curto prazo. Foi uma decisão exclusiva do departamento médico do clube, com o respaldo da diretoria administrativa. Em relação ao aval que Martinuccio diz ter recebido em 28 de dezembro, a assessoria de imprensa da Macaca alega que tratavam-se apenas de exames preliminares.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









30114 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade