19/1/2016 22:23

Corinthians descarta estrelas, reclama de preços e pede confiança à Fiel

Pressionada após saída de jogadores importantes, diretoria diz que busca reforços sem fazer "loucuras financeiras" e confia em Tite para remontar para 2016

Corinthians descarta estrelas, reclama de preços e pede confiança à Fiel
Edu Gaspar passa mensagem à torcida em entrevista nos EUA (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

A iminente saída de Gil para o Shandong Luneng, da China, fez a diretoria do Corinthians se posicionar nesta terça-feira, durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Bombardeado por críticas de torcedores nas redes sociais, o gerente de futebol Edu Gaspar concedeu uma entrevista coletiva no hotel em que a delegação está concentrada, em Orlando, para falar sobre o futuro do time. Ele adiantou que está difícil negociar com reforços e já avisou que não há dinheiro para fazer grandes investimentos.

– Muitos clubes acham que o Corinthians está economicamente saudável. Os clubes aparecem com valores muito difíceis. Qualquer jogador médio já falam de valores de atletas de ponta. Não podemos fazer nenhum tipo de loucura. Temos de ser bem criteriosos – afirmou.

O Corinthians vem sofrendo com o alto investimento chinês no futebol. Em menos de um mês, o clube perdeu quatro titulares, três deles para o país asiático, e ainda pode perder mais um: Jadson, Renato Augusto e Ralf já saíram, enquanto Gil retornou ao Brasil nesta terça para acertar detalhes de transferência – Vagner Love fechou com o Monaco, da França.

As negociações obrigaram o Corinthians a voltar novamente ao mercado para buscar soluções. Sem muito dinheiro para gastar, a direção diz estar sendo criteriosa para não investir em peças que não rendam o esperado. Até agora, o clube fez contratações modestas, casos de Douglas, Alan Mineiro, Moisés, Vilson e Marlone.

– Os esforços que estamos fazendo são inimagináveis. Tenham confiança. Anderson Martins saiu e assumimos o Felipe. Fomos criticados, e o Felipe está aí. Os jogadores que saíram não chegaram como os melhores jogadores do Brasil. Eles saíram como os melhores. O Gil quando chegou não era o melhor zagueiro. O Renato, o Jadson, o Ralf. Por que não podemos fazer isso de novo? – indagou o dirigente corintiano.

Edu Gaspar também confia no trabalho do técnico Tite para mudar o panorama. A direção se agarra ao histórico do treinador, principalmente do ano passado. Mesmo perdendo Guerrero, Sheik, Petros e Fábio Santos, o comandante conseguiu reformular a equipe e levá-la à conquista do título brasileiro com uma campanha incontestável.

– Não é porque saiu um Gil que precisamos trazer outro Gil. Nós podemos formar outro Gil. Conseguir que o atleta se desenvolva aqui e que o Corinthians ganhe dinheiro. Tudo isso faz com que nós tenhamos credibilidade para construir de novo uma equipe forte. Temos o melhor treinador do Brasil – lembrou Edu Gaspar.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3846 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade