15/1/2016 08:59

Tite afirma que Corinthians é "ponto de interrogação" na Libertadores

Nos EUA, treinador tenta apressar o processo de reconstrução depois da saída de jogadores importantes e corre para encontrar uma nova formação ideal

Tite afirma que Corinthians é
Tite aguarda o início do treino do Corinthians na tarde desta quinta, nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Tite não esconde que a saída de quatro jogadores considerados titulares vai afetar diretamente o rendimento do Corinthians em 2016. Depois de perder Renato Augusto, Jadson, Ralf e Vagner Love, o treinador admite que o Timão passou de favorito a uma incógnita na Taça Libertadores, principal alvo do clube na temporada. A palavra de ordem agora é reconstrução.

– Vamos tentar apressar o processo, mas corremos o risco (de queimar a Libertadores como etapa). O que antes era expectativa da briga pelo título, agora passa a ser um ponto de interrogação – afirmou Tite em entrevista coletiva em Orlando, nos Estados Unidos.

No ano passado, o Corinthians teve problemas justamente no principal torneio sul-americano. Após grandes atuações no início da temporada, a equipe caiu de rendimento quando chegou o mata-mata. O Timão acabou eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, e em seguida disse adeus ao Paulistão sendo batido pelo arquirrival Palmeiras.

– A equipe tem estágios. Um deles é a reposição de peças. Mas tem um detalhe que vocês sabem. O time que foi campeão amadureceu quando perdeu para o Guaraní, foi lá onde iniciou o ano. Precisa construir, amadurecer e consolidar. Vamos ter de apressar isso – lembrou.

Tite começou o ano em busca do time ideal novamente. Bruno Henrique, Rodriguinho, Danilo e Romero entraram nas vagas dos jogadores negociados. Enquanto trabalhar para impedir a saída de outros atletas, como Elias e Gil, também assediados pelos chineses, o técnico tenta encaixar as peças rapidamente.

– É um momento muito difícil do clube, não depende da vontade minha, do presidente (Roberto de Andrade), do Andrés (Sanchez, ex-superintendente de futebol). Eu procuro dar minha avaliação profissional, do que é o melhor para o Corinthians, e trabalhar da melhor forma para que todos fiquem a partir de agora. Para passarmos a um segundo estágio, novamente essa formação de equipe. O que era expectativa alta, agora retrocede – disse o técnico.

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, em Boca Raton, pela estreia no Torneio da Flórida. A partida terá transmissão da TV Globo.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









5805 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade