O Corinthians vai procurar no próprio elenco um substituto para Elias, caso a negociação do volante com o Hebei China Fortune seja concretizada nos próximos dias. Opções não faltam para Tite encontrar um novo titular e tentar manter na próxima temporada o ótimo desempenho que o Timão teve em 2015.
O Corinthians que disputará a Taça Libertadores novamente terá uma cara bastante parecida com aquele que venceu o Campeonato Brasileiro. Tite não vê espaço para grandes alterações. A equipe seguirá no esquema 4-1-4-1 ou, no máximo, terá uma variação para o 4-2-3-1.
Abaixo você confere os jogadores que o Corinthians possui no grupo atual e que podem ganhar espaço com a possível venda do camisa 7 para o futebol asiático.
rodriguinho
Foi quem atuou como titular quando Elias esteve na seleção brasileira. Armador de origem, foi posicionado mais atrás e agradou ao treinador. Com boa qualidade nos passes, reforçou a saída de bola e, de quebra, fez gols importantes, como no empate diante da Ponte Preta, em Campinas. Hoje, é o mais cotado para assumir a posição.
bruno henrique
Chegou a ser o substituto de Ralf como primeiro volante, mas também pode fazer a função mais adiantado por conta da boa qualidade técnica. Vinha crescendo de produção e ganhando espaço com Tite até sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo. Agora, recuperado, é um nome bastante forte para entrar na equipe logo no início do ano se Elias for para a China.

Bruno Henrique e Rodriguinho largam na frente por um lugar no meio-campo
cristian
Vai começar 2016 como a grande incógnita do elenco. Tem status de estrela, salário de estrela, mas jogou muito pouco em 2015. A comissão técnica avalia que o jogador não possui condições de ser primeiro volante e suportar 90 minutos de jogo. Por isso, entende que ele deve ser usado mais avançado. Mesmo assim, não terá preferência e precisará convencer Tite de que é útil.
marciel
Destaque no título da Copa São Paulo de 2015, o volante chegou ao grupo profissional como uma grande aposta, mas não teve muitas chances. Quando jogou, fez um belo gol na vitória sobre o Fluminense, em Itaquera. A direção chegou a cogitar emprestá-lo para ganhar experiência, mas a possível saída de Elias deve frear qualquer negociação. Corre por fora.
gustavo vieira
Outro que se destacou na base, mas ainda não teve espaço no profissional. Sempre recebe elogios dos integrantes da comissão técnica. Como estourou a idade de juniores, viajará com a delegação para a pré-temporada, nos Estados Unidos. Pode ser a oportunidade que o paraguaio tanto esperava para mostrar que é capaz ganhar a posição.