19/12/2015 07:50

Após venda de Jadson, Corinthians sai à procura de um novo "cérebro"

Diretoria entende ser necessário contratar um outro jogador para o setor de criação. No atual elenco, Tite tem Rodriguinho, Renato, Matheus Pereira e agora Alan Mineiro

Após venda de Jadson, Corinthians sai à procura de um novo


O Corinthians alterou seu planejamento para a próxima temporada com a venda do meia Jadson para o Tianjin Quanjian, da China. Desde que o armador indicou que gostaria de aceitar a oferta feita pelo clube asiático, a diretoria do Timão passou a procurar jogadores que possam atuar no setor de criação.

O departamento de futebol reconhece que a missão não é das mais simples em virtude das poucas opções no mercado nacional e do período do ano. Os jogadores que agradam ao técnico Tite estão presos por contratos mais longos e só seriam liberados com o pagamento de multas.

A dificuldade continua fora do país. O uruguaio Carlos Sánchez, um dos heróis do River Plate na conquista da Libertadores, tem negociações avançadas com o Monterrey, do México, e deve seguir para o novo clube após a disputa do Mundial de Clubes. O jogador chegou a conversar com o Timão no meio do ano, mas decidiu ficar na Argentina.

Outro que despertou a atenção do Corinthians foi o armador equatoriano Juan Cazares, do Banfield, da Argentina. A diretoria corintiana, porem, foi informada por empresários de que o jogador já está negociado e sequer teve tempo de enviar uma oferta. Ele está na mira do Atlético-MG.

Alan Mineiro corre por fora por uma vaga no meio-campo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


– Nós avaliamos esse jogador lá atrás, mas nos disseram que ele estava vendido. É um atleta que a comissão técnica monitorou – disse o presidente Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta semana.

Caso o Corinthians não consiga buscar um jogador para o técnico, o técnico Tite terá de começar a temporada 2016 apostando em opções caseiras. Renato Augusto poderia ser deslocado para a direita, abrindo uma vaga no meio, algo pouco provável por conta do grande rendimento do jogador na função. Entre os reservas, Rodriguinho e o garoto Matheus Pereira disputam espaço.

Outra possibilidade do técnico é aumentar o número de atacantes. O Corinthians tem negociações avançadas com Marlone, que atuou boa parte da temporada pelo lado esquerdo do ataque do Sport. Se isso acontecesse, Malcom poderia ser deslocado para a posição que era de Jadson.

Quem corre por fora é Alan Mineiro. O jogador se destacou
como meio-campista do Bragantino na Série B do Brasileiro, mas ainda é visto como uma incógnita. A ideia da direção é de que praticamente todos os jogadores estejam contratados até a reapresentação do elenco, marcada para o dia 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.


VEJA TAMBÉM
- Craques recuperados? Corinthians conta com retornos para as semifinais da Copa do Brasil
- Pior campanha no Brasileirão? Corinthians tem sua pior campanha após anos no Braisleirão
- De volta ao Timão? Em premiação do Brasileirão Tite fala sobre seu futuro e o Corinthians


19356 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade