6/12/2015 09:23

Corintianos foram primeiros a ligar para Nobre após título do Palmeiras

Presidente palmeirense diz que recebeu ligação dos rivais logo depois da conquista; vice do Timão recebeu parabéns de Nobre, ‘sem piadinha’, pelos 6 a 1 no São Paulo

Corintianos foram primeiros a ligar para Nobre após título do Palmeiras
Paulo Nobre abraça Zé Roberto após o título (Foto: Marcos Ribolli)

Duas das primeiras pessoas a ligarem para o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, para dar os parabéns pelo título da Copa do Brasil, curiosamente, foram rivais corintianos: o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e um de seus vices, Jorge Kalil. Quem conta é o próprio Nobre.

– A maior rivalidade do Brasil é, de longe, Palmeiras e Corinthians. Sempre que entram em campo ou até para jogar peteca, bolinha de gude, é uma rivalidade gigantesca. Quando traz isso para o futebol, cresce mais ainda, um quer ganhar do outro de qualquer maneira. Mas o mais importante é que essa rivalidade para dentro de campo. Uma das primeiras pessoas que me ligaram para desejar parabéns foi o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians), o (Jorge) Kalil (vice-presidente) também...

– E a mesma coisa eu fiz quando eles foram campeões brasileiros (depois do empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, em 19 de novembro), porque existe um respeito muito grande. Mas dentro de campo um não aceitar perder para o outro, o que é muito saudável – contou o presidente do Palmeiras ao GloboEsporte.com.

A possibilidade de alvinegros e alviverdes, campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente, se enfrentarem já na fase de grupos da Libertadores do próximo ano aumentou porque os cabeças de chave da competição serão definidos de acordo com o novo ranking que está sendo criado pela Conmebol. Até lá, os dirigentes trocarão gentilezas.

Existe um respeito muito grande. Mas dentro de campo um não aceitar perder para o outro, o que é muito saudável
Paulo Nobre

– Nem sabia que tínhamos sido os primeiros (a ligar para Nobre). Fico feliz! Eu liguei para ele logo depois do jogo porque admiro o Paulo Nobre pela pessoa que ele é, pela retidão que ele tem como presidente do Palmeiras. Acho que pessoas assim fazem muito bem ao futebol – disse Jorge Kalil, do Corinthians.

– Não sei se ele também falou, mas vou contar... Ele também mandou uma mensagem de texto para nós. Mandou quando estávamos no Rio, depois do jogo contra o Vasco, e quando vencemos o São Paulo, sem ironia, sem piadinha, só pelo fato de termos feito grande partida – completou.

Corintianos e palmeirenses se enfrentaram quatro vezes em 2015: cada um venceu uma no estádio rival, além de dois empates. A vitória alviverde deste ano na Arena Corinthians, em 31 de maio, pelo primeiro turno do Brasileirão, encerrou um jejum de dez Dérbis sem vitória do Palmeiras (cinco empates e cinco derrotas no período).


VEJA TAMBÉM
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians
- PERDEU IMPORTÂNCIA! Em sistema ofensivo de poucos gols, atacante do Timão vem esquentando o banco









15159 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade