20/11/2015 09:35

Decisivo em pouco tempo, Luciano comemora o título fora de campo

Decisivo em pouco tempo, Luciano comemora o título fora de campo
Luciano precisou se conformar em ficar fora de campo na fase final (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Luciano é um dos responsáveis pelo sexto título brasileiro do Corinthians. Hoje afastado para se recuperar de uma grave contusão no joelho direito, o atacante foi decisivo no curto período em que comandou o ataque do técnico Tite na competição. Marcou cinco gols em três jogos e ajudou a deixar o Atlético-MG para trás na tabela de classificação.

A última grande atuação de Luciano ocorreu em 16 de agosto, com dois belos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, de virada, na Ressacada. Três dias depois, ele foi à Vila Belmiro para enfrentar o Santos pela Copa do Brasil e sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e outra no menisco quando tentava uma jogada dentro da área.

“Não há um momento bom para lesão, mas existem coisas que Deus faz por um motivo. Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo. Vou trabalhar, esperar, manter a calma e tenho certeza de que todo o pessoal médico do Corinthians, com muita fé, vai me ajudar a voltar a fazer o que amo”, posicionou-se Luciano, antes de ser submetido à cirurgia no joelho.



Contusão na Vila Belmiro interrompeu a melhor fase da carreira do atacante (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O momento de Luciano na época da lesão não era somente bom, mas o melhor de sua carreira. Desprestigiado por Tite no princípio do ano, apesar do gol que tirou do inglês Jamie Byatt no amistoso festivo com o Corinthian-Casuals, o atacante havia se encontrado como sucessor do peruano Paolo Guerrero – o paraguaio Ángel Romero e Vagner Love foram testados anteriormente na posição e não agradaram.

Como reflexo da grande fase no Corinthians, Luciano chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira olímpica em um amistoso contra a França. Antes, foi o grande destaque do time nacional medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. “Não vou parar por aí”, avisava.

Luciano foi obrigado a parar por ali em 2015. Fora dos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o atacante de 22 anos se conformou e restabeleceu o sorriso aos poucos durante a sua recuperação, enquanto Vagner Love enfim se firmava no seu lugar. Hoje, sem ser esquecido na festa alvinegra pelo título brasileiro, ele já vislumbra a possibilidade de ser decisivo em muito tempo na próxima temporada.



Medalhista pan-americano, Luciano espera reencontrar a alegria em 2016 (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









3849 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade