10/11/2015 08:44

Jadson compara R. Augusto e Ganso, e lamenta: "Acabou não dando liga"

Armador elogia coletivo do Corinthians, enquanto comentarista Caio Ribeiro critica a postura do jogador do São Paulo: "Não adianta querer só jogar com a bola no pé"

Jadson compara R. Augusto e Ganso, e lamenta:
Ao lado de Renato Augusto, Jadson tem sido destaque do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Um dos principais destaques da campanha espetacular do Corinthians no Brasileirão, Jadson faz questão de dividir os louros das vitórias com toda a equipe e, principalmente, com Renato Augusto. E se Tite conseguiu fazer a dupla ser o motor alimentador do melhor ataque da competição, o mesmo não pode-se dizer de Muricy Ramalho, que "penou" para extrair o melhor de Jadson e Paulo Henrique Ganso no São Paulo. Político, o armador corintiano destacou as qualidades do atual companheiro de equipe e do jogador são-paulino.

- Tanto Renato Augusto quanto o Ganso são jogadores de qualidade indiscutível. O Paulo Autuori também nos escalou juntos. O Ganso é mais "pensador", pega mais a bola, dá assistência, eu também dou, só que o meu estilo de jogo é diferente. Foi questão mesmo de entrosamento. Nós jogamos juntos algumas vezes, ganhamos alguns jogos, mas acabou não dando liga. Já com o Renato Augusto, as coisas estão dando certo porque a equipe toda está conseguindo jogar bem - comentou Jadson no "Bem, Amigos!".

Comentarista do programa, Caio Ribeiro criticou a postura passiva que Paulo Henrique Ganso tem adotado em sua carreira e elogiou a entrega e comprometimento de Renato Augusto na equipe de Tite. Para o ex-atacante, o jogador são-paulino deveria sentir mais as seguidas ausências em listas de convocados para a seleção brasileira, mesmo que possua "bola" para estar entre os melhores do Brasil.

- A gente fala muito de treinador, de sistema tático, de dinâmica de jogo, de treinamento, mas tem uma coisa que é fundamental para que tudo isso dê certo que é o entendimento e a boa vontade do jogador. quando a gente fala de Brasil x Argentina, possíveis convocados, e não cita o Ganso, deveria doer isso nele. Porque ele tem bola para ser lembrado. O momento dele é ruim, muito pela crise que passa o São Paulo, mas também porque não adianta ele querer jogar só com a bola no pé e participar só 2 ou 3 vezes durante os 90 minutos. Não adianta ele apontar o dedo e criticar um treinador por não ter convocado ou dizer que um determinado esquema não o favorece, tem que partir do atleta - disse Caio Ribeiro, que completou:

- Então, deu certo o Jadson e o Renato Augusto porque o Renato está em todas as partes do campo, porque dá liberdade ao Jadson para ser o meia de ligação, que faz gol ou deixa o companheiro na cara do goleiro. Quem dá volume ao meio-campo do Corinthians é o Renato Augusto, por isso que ele, ao lado do Jadson, são os dois melhores jogadores do campeonato. Porque, se o Renato Augusto tivesse a mentalidade que o Ganso está tendo, também não daria certo com o Jadson - concluiu.



Sob comando de Autuori, Jadson e Ganso não empolgaram no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3369 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade