7/11/2015 11:33

Com hexa próximo, Tite diz não ter decidido capitão que erguerá troféu

Com hexa próximo, Tite diz não ter decidido capitão que erguerá troféu
No título da Libertadores, também com Tite, Alessandro ergueu o troféu

Não há um capitão fixo no Corinthians, com a braçadeira sendo revezada entre os jogadores que Tite considera líderes. O treinador disse ainda não ter definido aquele que usará faixa e erguerá o troféu do Campeonato Brasileiro, muito perto do clube do Parque São Jorge.

“Não tenho um capitão mais importante. Fazemos uma alternância. Tem a liderança técnica, tem a comportamental, tem aquele atleta com facilidade maior para a manifestação pública, tem a competitividade. São diversos itens. Chega o dia do jogo, e temos uma lista de atletas”, explicou.

O gaúcho afirmou, na sequência, estar em dúvida sobre o responsável pelo eterno gesto do hexa – a ser realizado provavelmente na última rodada, em Itaquera, após o jogo contra o Avaí. “Não sei. Falei tudo isso para dizer que não sei. Era tão fácil ter respondido. Não sei. Não sei.”

Quase todos os títulos conquistados por Tite no Corinthians foram conquistados nesse sistema de rodízio da braçadeira. O que foge à regra é o Brasileiro de 2011, no qual Alessandro virou capitão após a saída do time titular de Chicão. Quem levantou o troféu, no entanto, em festa da CBF, foi o presidente Andrés Sanchez.

O mandatário foi sucedido por alguém muito menos vaidoso, Mário Gobbi. E, já com a alternância estabelecida em 2012, coube também a um jogador pouco vaidoso a honra de receber as taças da Copa Libertadores e do Mundial. Alessandro foi o capitão nos históricos triunfos.

Em 2013, já na última temporada de sua carreira, o lateral direito acabou perdendo a vaga de titular para Edenílson. E o meio-campista Danilo usou a braçadeira na decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, e na Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo.

Agora, há líderes com diferentes perfis na equipe, como Cássio, Gil e Renato Augusto. A chance maior é de Ralf, por tempo de casa e serviços prestados. O cabeça de área, que recuperou a posição ao longo do campeonato e vem sendo muito importante, está no final de seu sexto ano no Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


4788 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade