30/10/2015 19:00
Contra tensão da "final", Corinthians tem raro rachão cheio de provocações
Tite acata o desejo dos jogadores e presenteia o grupo com um treino recreativo. Jadson, com dois gols, é o artilheiro da brincadeira, que teve piadas e muitas risadas
Descontração esteve presente no trabalho de Tite na tarde desta sexta-feira (Foto: Marcelo Braga)
Nada de tensão para o confronto com o Atlético-MG, marcado para domingo, às 17h, em Belo Horizonte. Após realizar um treino técnico por setores nesta sexta-feira, Tite surpreendeu a todos e promoveu um rachão, trabalho recreativo que o técnico deixou de aplicar nesta temporada.
Motivo para riso, provocações, brincadeiras, mas também muita disputa. Segundo o treinador, o elenco vinha pedindo aos auxiliares para realizar a atividade. Na reta final da competição, o gaúcho optou por ouvi-los, tornando o clima ainda mais favorável para a reta final do Brasileirão.
– Eles haviam solicitado algumas vezes, duas ou três, comentaram com auxiliares. Quando quebro a expectativa, deixo o momento deles. Na quinta-feira, fizemos o trabalho mais forte. Sexta é um trabalho mais limpo, de cunho técnico. Fizemos. Senão, chega no fim do ano e vão falar "que o homem enche o saco". Já fui boleiro. Tenho de cobrar, mas dar dois passos atrás e ouvir. O treino tem esse lado lúdico – explicou ele.
Com gols de Jadson (dois), Felipe, Elias e Cristian, o time de colete venceu a brincadeira por 5 a 3. Ángel Romero, Claudinho e Malcom descontaram para a equipe de uniforme, em atividade que teve 13 jogadores para cada lado, em campo reduzido, e com limite de dois toques por jogador.
Personagens do time que lidera o Brasileirão, os jogadores mostraram que a disputa é quente também nessa atividade. Tanto, que Renato Augusto e Walter, que estavam no mesmo time, até tiveram uma leve discussão à distância após pedidos de empenho do meia. No fim, estabeleceram de novo a paz com um abraço. Não sem ouvir piada dos vencedores:
– Crise no time sem colete – gritou um dos vencedores.
As piadas e risadas, aliás, tomaram conta da atividade. Para Malcom, Renato Augusto deu ordem semelhante à de Tite nos jogos oficiais:
– Acompanha o lateral!
Ralf, após evitar uma série de gols do time sem coletes, ouviu que deveria calçar luvas. Risos gerais. Cássio cornetou seu próprio "atacante": o zagueiro Felipe.
– Amanhã (sábado) não vai conseguir nem voltar para marcar – brincou, sobre a nova função.
O atacante Lucca, que jogou no time sem colete, ouviu brincadeira mais ácida de Walter, que estava no seu time, após dividir com Felipe.
– Até que enfim chegou! Viagem longa essa de Criciúma! – brincou, sobre o antigo time dele.
O goleiro reserva também brincou quando a marcação era feita em Elias.
– Pode chegar nele! Ele não vai jogar no domingo!
Com a vitória, o time de colete posou para a foto oficial e saiu de campo triunfante. O próximo treino do Timão é sábado, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Em seguida, os jogadores viajam para Belo Horizonte, onde enfrentam o Galo no domingo, às 17h.
VEJA TAMBÉM
- MUDANÇAS NO TIMÃO! Lateral perde espaço e futuro no elenco fica indefinido!
- RAMÓN DÍAZ NA BERLINDA! Corinthians encara decisão que pode definir futuro do técnico!
- MEMPHIS DEPAY SE APROXIMA DO CORINTHIANS! Timão se prepara para grande decisão contra o Palmeiras!
4089 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas