9/7/2015 21:49

Corinthians embala em Itaquera e entra no G-4 com vitória sobre Atlético-PR

Corinthians embala em Itaquera e entra no G-4 com vitória sobre Atlético-PR
Jogar em casa é um alento para o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, pela quarta partida consecutiva em Itaquera, os corintianos saíram com a vitória por 2 a 0 contra o ótimo Atlético-PR. O jogo foi duro, mas prevaleceu a equipe de Tite com Jadson novamente decisivo para somar mais um triunfo.

Com os três pontos ganhos, o Corinthians vai a 23 e salta para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense. De qualquer forma, depois de problemas e saídas de jogadores, voltar ao G-4 é uma garantia ao fim desta 12ª rodada.

Com muitas dificuldades pela força do adversário, o Corinthians marcou duas vezes graças a Jadson. Com assistência para Elias marcar e mais um gol, o camisa 10 decidiu em dia de bom jogo coletivo corintiano. O tempo agora é curto para um jogo recheado de expectativa, diante do 'novo rival' Flamengo no Maracanã já no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 ATLÉTICO-PR

Data: 09/07/2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio S Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Felipe, Nikão, Hernani
Público e renda: 32442 (torcedores) / 32737 (público total) / R$ 1.861.072.76
Gols: Elias, aos 33min do primeiro tempo e Jadson, aos 31min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Rildo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo). Treinador: Tite.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Dellatorre), Vilches, Kadu e Natanael; Otávio; Marcos Guilherme (Bady), Hernani, Ytalo e Nikão; Cléo. Treinador: Milton Mendes.

FASES DO JOGO

Primeiro tempo

Vizinhos na classificação do Campeonato Brasileiro e aspirantes ao G-4, os dois times fizeram ótimo jogo em Itaquera. Nos 45 minutos iniciais, a produção de jogadas das duas equipes foi grande. O Corinthians teve Elias, Jadson e Renato Augusto, novamente, como protagonistas. A marcação atleticana firme, sobretudo do ótimo volante Otávio, limitou o número de oportunidades. Mas, Renato com belo chute de fora da área, ameaçou. E o gol saiu aos 33min: Fagner cobrou lateral, Jadson deu passe e Elias, na pequena área, converteu. O Atlético-PR, vale frisar, também se impôs e teve volume de jogo, especialmente após ser vazado. Mas Cássio, na melhor chance, saiu nos pés do atacante Cléo.

Segundo tempo

A etapa complementar mostrou razões pela qual o Atlético é um time para brigar no alto da tabela. Os visitantes foram melhores em Itaquera. Acuaram, durante aproximadamente 25 minutos, o Corinthians na defesa. As melhores chances, de Cléo, para fora, e de Otávio, parada por Cássio, não viraram gol. E com Danilo em campo no lugar de Love, pouco a pouco, a equipe de Tite evoluiu até o golpe fatal de Jadson. Em cobrança de falta venenosa, Weverton esperou um desvio e a bola morreu no fundo da rede.

PARA LEMBRAR

Quase sempre Jadson

Garçom para o gol de Elias e autor do segundo, Jadson chegou a uma participação de 58% nos gols do Corinthians no Brasileiro. De 12 marcados, o camisa 10 anotou cinco e deu duas assistências. É o principal corintiano nesta edição da Série A.

Melhor público

A torcida fez sua parte no feriado e o Corinthians registrou seu melhor público no Brasileiro. Foram mais de 32 mil torcedores na Arena.

Gerente e cão de guarda da Baixada

Nome mais regular do Atlético no Brasileiro, o volante Otávio se destacou pelos desarmes e pela qualidade de seu jogo. Ele é um dos principais ladrões de bola da Série A - em Itaquera, foram 10 roubadas.
Emoção no telão e visitante ilustre


Uma ação de marketing da empresa Natura elevou a emoção na partida. Filhos torcedores prestaram homenagens a seus pais com depoimentos comoventes. O jogo ainda teve a presença do armador Leandrinho, campeão da última temporada da NBA pelo Golden State Warriors.

MELHOR E PIOR
Jadson
Novamente o melhor do Corinthians, com gol, assistência e quase mais um gol em excelente defesa de Weverton. Sem bola, trabalhou duro no combate a Natanael.
Vagner Love
Em ascensão no Corinthians, Love teve um jogo abaixo da crítica. Errou quase todas as jogadas, sofreu com a torcida e foi o primeiro a sair para a entrada de Danilo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4371 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade