11/11/2014 07:52

Corinthians vai recorrer de condenação no caso do torcedor que tomou tiro da PM

Corinthians vai recorrer de condenação no caso do torcedor que tomou tiro da PM
No jogo entre Corinthians e River Plate pela Libertadores de 2006, o torcedor João Mendonça Cortez foi atingido no olho por uma bala de borracha, disparada por um Policial Militar envolvido na confusão generalizada com integrantes de torcidas organizadas. Cortez foi à Justiça e, oito anos depois, conseguiu uma decisão favorável.

Cortez processou Corinthians, o Estado de São Paulo (responsável pela PM), a Prefeitura (dona do estádio) e a Conmebol, organizadora da partida. O juiz Marcelo Sérgio, da 2ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, condenou o clube a pagar uma indenização de R$ 300 mil ao torcedor; o Estado, outros R$ 40 mil. Prefeitura e Conmebol foram absolvidas.

Para condenar o Corinthians, o juiz argumenta na sentença que o clube é responsável pelo comportamento de seus torcedores. Uma entrevista do ex-presidente Andrés Sanchez a um programa da ESPN Brasil foi usado como base - o cartola diz que o clube financia ingressos e viagens para as torcidas organizadas.

O Corinthians vai recorrer. O clube vai alegar que foi a PM quem disparou contra o torcedor, e que portanto o Estado deve ser responsabilizado, não o Corinthians. E que Andrés não era o presidente em 2006, portanto não poderia ser usado como fonte de informações neste caso.


VEJA TAMBÉM
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.
- Onde assistir Corinthians x Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana.









3276 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade