26/3/2014 18:19

Penapolense escalou Matheus Índio irregular contra Corinthians e Ituano

Decisão judicial do último dia 14 devolveu o meia ao Vasco, mas a jovem promessa entrou em campo após essa data. CAP afirma não ter sido notificado pela FPF

Penapolense escalou Matheus Índio irregular contra Corinthians e Ituano
Adversário do São Paulo na partida desta quarta-feira, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Penapolense escalou o meia Matheus Índio de forma irregular no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no dia 16 de março, e na derrota para o Ituano por 1 a 0, no último domingo. Uma decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro devolveu o atleta ao seu antigo clube, o Vasco da Gama, antes desses jogos, no dia 14.

No final de 2013, o meia pediu à mesma Justiça Trabalhista a rescisão de seu contrato com o clube carioca, por falta de pagamento de salários e luvas. Em janeiro deste ano, o atleta conseguiu se desvincular e acertar com o CAP (Clube Atlético Penapolense). Porém, neste mês, a nova decisão reverteu a situação.

Assim que a nova sentença foi publicada, a CBF a acatou e alterou o cadastro de Índio, que voltou a ser do Vasco. No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não fez o mesmo e sequer notificou o Penapolense, segundo os dirigente do clube. Por isso, o clube alega que não sabia da decisão e não viu problemas em escalar o atleta para as partidas seguintes.

Finalmente, na manhã desta quarta-feira, a FPF atualizou o cadastro de Matheus Índio. Agora, quem entra no site da entidade já não encontra nenhum indício do atleta. FPF e CBF ainda não informaram se o Penapolense vai sofrer alguma punição por causa da escalação irregular do zagueiro

Diante da situação, a diretoria do Penapolense informou na tarde desta quarta-feira, dia do duelo decisivo no Paulistão diante do São Paulo, que Matheus Índio não vai "sequer chegar perto do Morumbi". Segundo Paulo de Carvalho, gerente de futebol do clube do interior paulista, o atleta não está relacionado para a partida válida pelas quartas de final.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









7008 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade