O Corinthians vai exibir em suas propriedades digitais nesta segunda (25), Dia Internacional da Criança Desaparecida, rostos de crianças e adolescentes que foram separados de seus pais e hoje são vítimas de exploração e abuso. A ação é liderada pelo Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC).
O clube agrega à causa o alcance e a visibilidade de seus principais canais publicando videos e fotos de desaparecidos no Brasil. O objetivo é obter informações sobre seu paradeiro e, principalmente, reconstruir famílias. Um contato será divulgado nas publicações, que vão se desenrolar especialmente no Twitter - canal onde o alvinegro possui 6,1 milhões de seguidores.
Segundo dados do ICMEC, apenas em São Paulo desaparecem 23 crianças e adolescentes por dia, número que representa 8 mil casos anuais. "O futebol, o esporte mais popular do planeta, está nos ajudando a chamar a atenção para um problema global. Temos orgulho dessa parceria para ajudar a reunir crianças desaparecidas às suas famílias", afirma Bob Cunningham, presidente do ICMEC. Outros 160 clubes participam da iniciativa.
As hashtags usadas na ação serão #FootballCares e #InternationalMissingChildrensDay. O impacto estimado total das propriedades digitais do Corinthians é de 24 milhões de torcedores.
As gravações dos vídeos foram realizadas antes do período de quarentena e isolamento social devido ao coronavírus.
Corinthians, Crianças desaparecidas, Campanha, Timão, SCCP