23/5/2020 11:42

Ídolo do final dos anos 1990, Ricardinho completa 44 anos neste sábado (23)

Meia esteve nas maiores conquistas do Corinthians na época, como o Mundial de 2000 e o bi do Brasileiro

Ídolo do final dos anos 1990, Ricardinho completa 44 anos neste sábado (23)
Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians faz aniversário. O meia Ricardinho, que viveu duas passagens no Timão – a primeira delas, com muitos títulos no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 – comemora 44 anos neste sábado (23).



Ricardo Luiz Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, nasceu em 1976 em São Paulo, mas viveu a infância e adolescência no Paraná. Lá ele começou a carreira no futebol, tendo sido revelado pelo Paraná Clube em 1995. Depois, teve uma breve passagem pelo Bordeaux (FRA) e em 1998 chegou ao Corinthians.

No Timão, inicialmente utilizou a camisa 20 e tornou-se titular de uma equipe que tinha nomes como Vampeta, Rincón, Marcelinho, Edílson, Gamarra e Silvinho, além de Dinei vindo do banco de reservas. Contribuiu para a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1998 como meia-esquerda daquele time.

Em 1999, recebeu a camisa 11 que o eternizaria no clube. E com grandes atuações como um dos principais armadores de jogadas de ataque do time, conquistaria naquele ano o Campeonato Paulista e novamente o Brasileirão. E três semanas depois, marcaria um golaço na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que o Alvinegro conquistou em 14 de janeiro.

Após a saída de alguns atletas desse elenco, Ricardinho permaneceu. E assim ficou no clube em 2001, quando marcou o icônico gol da vitória sobre o Santos na semifinal do Paulistão, que daria a vaga na final. Nela, o Coringão enfrentou o Botafogo-SP, e foi campeão mais uma vez.

No ano seguinte, Ricardinho ainda conquistaria mais dois títulos pelo Timão: a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Convocado para disputar a Copa do Mundo, foi vendido em seguida. Passou ainda pelo futebol inglês antes de retornar ao Brasil. E em 2006, foi novamente contratado pelo Corinthians. Desta vez, no entanto, jogou por seis meses e voltou ao futebol europeu, atuando pelo Besiktas, da Turquia.

Depois de voltar ao futebol brasileiro, Ricardinho encerrou a carreira em 2012 e se tornou técnico. Exerceu a profissão até 2018, e hoje é comentarista esportivo. Pelo Corinthians, realizou 277 jogos e marcou 66 gols.



Corinthians, Ricardinho, Aniversário, Timão, SCCP


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3210 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivo Pereira     

Parabéns, Ricardinho muitas felicidades, ótimo jogador fez um gol no final do jogo contra às sardinhada inesquecível.Vai Corinthians

davi DAVI     

o Ricardinho na idade dele joga mais do que este Luan morto feliz aniversário parabéns você deixou história

Josué Pereira     

Karai pensava que ele tinha uns 55 já, o bicho ta acabado

Parabens

Bom jogador deixou sua marca no timao,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade