23/4/2020 17:07

"Treinamento bom, resultados péssimos", avalia Andrés sobre trabalho de Tiago Nunes no Corinthians

Presidente do Timão foi entrevistado pelo Canal do Nicola, na última quarta-feira, falou o que acha do desempenho do técnico até aqui e admitiu parcela de culpa nos resultados

A má fase do Corinthians neste início de temporada em 2020 não alivia a pressão sobre o técnico Tiago Nunes, contratado no ano passado para reformular a filosofia do clube. Visto esse momento conturbado, o presidente Andrés Sanchez avaliou o trabalho do treinador e foi bem sincero ao elogiar os treinos, mas criticar a falta de bons resultados.



LEIA TAMBÉM: Andrés fala com desdém sobre Tiago Nunes: Devia estar no Barcelona


Em entrevista ao Canal do Nicola, na noite da última quarta-feira (22), o mandatário foi questionado sobre o desempenho de seu técnico nesses primeiros meses antes da interrupção das competições e foi bastante direto na opinião, mas ressalvou que deve ser dado tempo a Tiago devido às mudança para 2020.

- No treinamento bom, no resultado péssimo - declarou Andrés antes de dizer o que precisa ser feito para mudar esse cenário daqui para frente:

- É trabalhar, trabalhar e trabalhar. Nós estamos mudando a filosofia de jogo, mudou seis, sete jogadores e o treinador precisa de um tempo, não são 45 dias de treinos e jogos que vão mudar a maneira do time jogar. Óbvio que os resultados estão abaixo do esperado, a gente sabia que iria oscilar, fizemos um grande jogo contra o Guaraní-PAR na Arena, mas fomos desclassificados, no Paulista fizemos dois ou três jogos muito bons e no restante péssimos.

Embora tenha entrado em atrito com o treinador por conta de declarações sobre o CIFUT, conforme publicado na noite da última quarta-feira, Andrés Sanchez dividiu a culpa pelos resultados ruins com todo o departamento de futebol, incluindo ele mesmo e o próprio Tiago Nunes.

- Todos são culpados pelos maus resultados, treinador, jogador e diretoria. Não pode só "foi ruim aqui ou ali", todos têm sua culpa. Liberei para contratar jogador, contratei treinador. Também tenho minha parte, com tem o Duílio (Monteiro Alves), o Eduardo (Ferreira), o (Jorge) Kalil e o Tiago (Nunes).

Embora haja a necessidade de apresentar melhores resultados, Andrés acredita que Tiago será o treinador do Corinthians até o final deste, a não ser que algo aconteça no caminho.

- O Tiago vai ser treinador do Corinthians até o final do ano. Ele pode morrer, podem acontecer mil coisas, mas a princípio, na cúpula do futebol e na minha cabeça, não tem nada de mudança de treinador - concluiu.



Em praticamente dois meses de competições oficiais, o Corinthians foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores, está em situação delicada na fase de grupos do Campeonato Paulista, com classificação difícil e possibilidade de rebaixamento, e é o clube de Série A com o pior aproveitamento na temporada, com apenas 38,9% dos pontos disputados.


Corinthians, Andrés Sanchez, Trabalho, Tiago Nunes, Avaliação, 2020, Timão


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2691 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade