7/12/2019 08:05

André Bié, treinador multicampeão no futsal, confirma que continuará no Corinthians

Vencedor de sete títulos à frente do Alvinegro, técnico vai para o seu quinto ano na categoria principal do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista permanecerá com o técnico André Bié à frente da equipe de futsal do clube. Multicampeão pelo Alvinegro, o treinador, que além de titulos também ajudou a revelar talentos nas quadras e nos gramados, irá para o seu quinto ano como comandante do time adulto do Timão.



Apesar de ir para o seu quinto ano como treinador da equipe profissional, Bié iniciou sua trajetória no Corinthians em 2011, como técnico das categorias sub-11 e sub-13. Um ano depois, ele passou a trabalhar com o sub-15 e no segundo semestre daquele ano assumiu a equipe sub-20.

Após ajudar na revelação de craques do futsal como Neguinho, Rocha, Alex e Douglas, além de atletas do futebol consagrados na Europa como Malcom e Gabriel Martinelli, André Bié passou a trabalhar como auxiliar técnico da equipe adulta em 2014, com Lucas Chioro e depois com Fernando Ferretti.

"Eu tive grandes professores aqui e o que mais me fez escolher trabalhar no Corinthians foi a mentalidade do clube em relação ao futsal e o quão a modalidade é levada a sério dentro do clube", disse.

Após a saída de Ferretti, no meio de 2016, Bié recebeu um convite da diretoria alvinegra para assumir o comando da equipe. Então com 36 anos, o técnico achou importante ouvir o próprio elenco.

"No primeiro momento eu não falei logo com a diretoria. Primeiro eu fui falar com os jogadores mais experientes como Deives, Guitta, Índio e Vander Carioca. Eu senti uma vontade deles de serem comandados por mim também. Quando eles me deram apoio eu não tive mais dúvidas porque também ganhei o respaldo dos mais experientes. Eu sou muito grato, tenho um amor grande porque eles foram muito importantes na minha decisão", revelou.

A decisão se mostrou um sucesso. Com o respaldo dos experientes e o conhecimento sobre as revelações Leandro Lino, Rocha, Marcel e Arthur, o treinador levou o Corinthians ao título da tão sonhada Liga Nacional de Futsal e também da Liga Paulista logo em seus primeiros meses como treinador.

"Havia uma sinergia e uma empatia muito grande entre os jogadores. Os mais jovens sendo apoiados pelos experientes e os experientes sendo espelho para os jovens. Foi isso o que nos deu o título da Liga (Nacional). Falávamos muito de passo a passo, treino a treino e jogo a jogo. Aquela equipe mereceu a conquista", afirmou.

Além dos títulos de 2016, Bié esteve à frente da equipe que ganhou em 2018 a Liga Paulista de Futsal e a Copa do Brasil, e em 2019 a Supercopa, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Para manter a equipe como uma das mais fortes do mundo, o treinador fala sobre sua forma de lidar com atletas e sua comissão técnica.

"O mais importante para um treinador é saber a pior verdade do que a melhor mentira. É ser compreendido e compreender. O ambiente é essencial para as conquistas aparecerem, eu trabalho com lealdade, comprometimento, disciplina. Sou amigo, treinador e verdadeiro. A verdade pode ser dita de forma individual e transpassada de forma coletiva. Eles podem contar comigo em todos os momentos e a verdade sempre deve estar à tona."

Para a próxima temporada, o treinador falou sobre quais serão as características do Corinthians nas quadras em 2020. "A torcida pode esperar um time comprometido, disciplinado, com a cara do Corinthians, muito organizado e muito competitivo."

"Eu falo que devemos ter o merecimento da vitória e isso eu vejo. Eles sabem onde estão, como serão cobrados e o que me desperta e a atmosfera é o brilho no olhar. Eu como treinador, minha comissão técnica e meus jogadores estamos pelo prazer de estarmos aqui e por representar esse clube gigantesco que é o Corinthians".



Antes do fim da temporada, o Corinthians disputará as semifinais da Liga Paulista na próxima semana. Na próxima terça-feira (10), o Alvinegro enfrenta o Santo André pelo jogo de ida no Ginásio Wlamir Marques, às 20h. A partida da volta será na quinta-feira (12), às 21h, no ABC Paulista. Os dois jogos serão transmitidos pelo BandSports.




Corinthians, Futsal, Timão, André Bié




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



1308 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pega o time de futsal e bota para treinar na grama , a grana tá curta e os atletas são bons de bola .

Rosana Teixeira     

2×0

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota