17/7/2019 13:40

'Torcedor da Universidade': Atlético-MG, Corinthians e Fla promovem concurso de três mil bolsas

Em parceria com a Universidade Brasil, clubes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro realizam mutirão da educação com bolsas de até 100%

Atlético-MG, Corinthians e Flamengo voltam a ativar a parceria com a Universidade Brasil e promovem o "Torcedor da Universidade". A ação, que vai acontecer nos dias 25 e/ou 27 de julho, nas diversas redes da instituição espalhadas por todo o Brasil, dará a chance de os participantes concorreram a 3000 bolsas de estudos – sendo 1000 bolsas para cada clube, nos mais de 100 cursos presenciais oferecidos pela universidade.


Algumas dessas bolsas poderão chegar a até 100% nas mensalidades, e dez delas estão garantidas para cada um dos clubes parceiros, sendo cinco para os primeiros classificados que trabalharem em Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, e outras cinco para os primeiros classificados que forem torcedores desses clubes.

Serão destinadas outras 50 bolsas parciais para os primeiros colocados do público em geral, com desconto de 50% nos cursos de bacharelado, licenciatura e/ou tecnológicos. Já as outras 940 bolsas parciais, com descontos de 40%, serão destinadas aos primeiros colocados do público em geral concorrente nos dias do concurso.

- É um incentivo para funcionários e torcedores dos clubes que somos parceiros, mas também para o público em geral que sempre teve o desejo de ingressar na universidade, mas nunca conseguiu por falta de oportunidade ou condições financeiras. Estamos oferecendo centenas de opções de cursos com descontos que variam entre 40% e 100% - afirma o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.

- É algo que eu sempre digo: a Universidade Brasil não é apenas patrocinadora. Ela realiza projetos e o sonho, de forma prática e concreta, daqueles que querem ter um diploma - completou.

'ESPORTE COM EDUCAÇÃO'

O principal projeto de entrega de bolsas da Universidade Brasil com os clubes e seus torcedores é o 'Esporte com Educação', criado inicialmente com o Corinthians, em 2017, e posteriormente com Flamengo e Atlético-MG. Esse é o terceiro ano consecutivo da ação, que já entregou cerca de 400 bolsas para funcionários, colaboradores, parceiros, sócios-torcedores e público em geral.

O "Esporte com Educação" é respectivo à campanha dos três clubes durante a disputa do Brasileiro. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança na competição rendem uma bolsa de estudo.

MAIS SOBRE A AÇÃO

Em 2018, o Flamengo doou 106 bolsas, o Atlético-MG, 81, e o Corinthians, 57. O time paulista realizou ainda a entrega de 102 bolsas pela performance na disputa de 2017, ano em que sagrou-se campeão. Já em 2019, com nove rodadas realizadas, o Rubro-Negro doou 22 bolsas, o Gal, 21, e Timão, 9, 15.

Se não bastasse o fato de terem uma chance de voltar a estudar recebendo bolsas 100% integral dentro deste projeto, as pessoas beneficiadas também terão a oportunidade de conhecerem de perto seus ídolos, o que acontece durante a entrega dos certificados nos respectivos centros de treinamento dessas agremiações, como já aconteceu durante os dois últimos anos no CT Joaquim Grava, Ninho do Urubu e Cidade do Galo.

As bolsas de estudo são entregues obrigatoriamente para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos. Os beneficiados variam de clube para clube, mas todos eles possuem parcerias com ONGs e instituições de caridade, além de incluírem, a pedido da própria Universidade, que colaboradores, funcionários e até atletas das categorias de base e das equipes de futebol feminino participem do projeto.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Comunicado Oficial - Arena Corinthians (16/8/2019)

LEIA TAMBÉM: Por marcas na Arena Corinthians e redenção, Jadson revê adversário especial

LEIA TAMBÉM: Corinthians recusa proposta proposta árabe para vender Danilo Avelar

450 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias