17/5/2019 07:57

Jogo entre Corinthians e Goiás deve acontecer só depois da Copa América

A partida entre Corinthians e Goiás, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, provavelmente será realizado apenas depois da Copa América. A princípio, o duelo aconteceria no dia 1° de junho, mas após o sorteio da Copa Sul-Americana, o Timão ficou impossibilitado de entrar em campo nesta data, já que joga na Venezuela dois dias antes.



Na última segunda, a Conmebol definiu que o duelo entre Deportivo Lara e Corinthians, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, será disputado no dia 30 de maio (quinta). Sendo assim, o Timão não teria como entrar em campo no sábado, já que não haveria tempo hábil para retornar ao Brasil e se aprontar para enfrentar os goianos em sua arena.

A solução, então, seria transferir a partida do Brasileirão para domingo. Mais uma vez, o apertado calendário corintiano impediu a realização da partida. Isto porque, na terça-feira seguinte, dia 4, o Timão viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Como o próprio regulamento geral de competições da CBF, em seu artigo 25, proíbe que um time jogue duas partidas seguidas em um intervalo menor do que 66 horas, o Corinthians não pode entrar em campo no sábado, dia 1º de junho, porque joga na quinta, dia 30. Também não pode atuar no domingo, dia 2, porque enfrenta o Flamengo na terça, dia 4. Sendo assim, o jogo com o Goiás ficará para depois da Copa América.



No site da CBF, a data do duelo entre paulistas e goianos consta como indefinida. O Corinthians, no entanto, já trabalha com a possibilidade da partida ser disputada apenas após a realização da Copa América (14 de junho a 7 de julho). Diretor de futebol do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves comentou sobre o tema.

- Não existe data, não tem onde colocar. Depois dessa mudança dos jogos da Copa Sul-Americana para quinta-feira passou a ficar impossível. Isso com o jogo do Flamengo (pela Copa do Brasil, no dia 4 de junho) na terça. Não existe outra data durante a semana. Então, imagino que isso vá ficar para depois. Não temos essa informação da CBF, mesmo porque isso está difícil para eles de encaixar. O Corinthians está jogando a cada três dias praticamente - afirmou o dirigente, lamentando o apertado calendário que o clube tem pela frente.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Comunicado Oficial - Arena Corinthians (16/8/2019)

LEIA TAMBÉM: Por marcas na Arena Corinthians e redenção, Jadson revê adversário especial

LEIA TAMBÉM: Corinthians recusa proposta proposta árabe para vender Danilo Avelar

696 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Se adiarem msm vai ser bom para o time, já q seu técnico vive reclamando que não tem folga e nem tempo para treinar;

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias