4/10/2018 15:35

Sucesso no exterior, linha Senna só pode ser vendida no Brasil

Instituto liberou apenas licença de imagem nacional a Nike e Corinthians

Sucesso no exterior, linha Senna só pode ser vendida no Brasil
Uma pintura. Foi dessa maneira que o maior jornal da Argentina, o Clarín, definiu a nova camisa do Corinthians, lançada nesta semana com uma homenagem ao piloto Ayrton Senna. O uniforme teve repercussão maior do que o comum no exterior, mas, caso alguém de fora queira comprar o produto, terá que pagar também por uma passagem ao Brasil.

A homenagem a Senna tem comovido o público nacional, mas também tem como pano de fundo um alcance internacional. A venda para fora do país, no entanto, não será realizada de forma oficial. Corinthians, Nike e Instituto Ayrton Senna, as três partes envolvidas na produção da camisa, confirmaram a informação.


Segundo a Máquina do Esporte apurou, o problema esteve com a licença da imagem do piloto, gerida pelo Instituto Ayrton Senna. Pelo acordo firmado entre as partes, Corinthians e Nike não poderiam fazer uso comercial dessa licença fora do país. À reportagem, a entidade que leva o nome do piloto não confirmou o veto, apenas que isso foi "estabelecido em negociação".

Internamente, o Corinthians lamentou a imposição; o apelo de Senna era visto como uma oportunidade de abrir a marca a novos mercados. Oficialmente, a Nike afirmou apenas que ficou feliz que a camisa "tenha gerado desejo em outros territórios". Internacionalmente, não é fácil medir uma possível demanda pela camisa, mas no Brasil as primeiras informações sugerem venda mais acentuada do que o comum, com saída rápida de produtos nos primeiros dias de comercialização.

A camisa em homenagem a Ayrton Senna faz referências aos 30 anos do primeiro título mundial do piloto e também à equipe Lotus, com cores e tipografia que remetem ao carro do brasileiro na década de 1980. O uniforme é uma aposta da Nike e do Corinthians para ter alta nas vendas e, para isso, tem contado com diversas ativações da marca e do próprio clube para divulgar o produto.

O uniforme será exibido em campo pela primeira vez nesta sexta-feira (5), quando o time enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Durante a semana, o clube fez até venda da camisa que incluía um tíquete para a partida.

O jogo, que teve promoção de ingressos, deverá ter estádio cheio. Um dos planos é aproveitar a alta presença de público e fortalecer as lojas oficiais do estádio em Itaquera. Além da camisa, a Nike produziu bonés, casacos e linhas casuais com a mesma identificação, em referência a Senna e à Lotus.




VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









15132 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Andre Luiz     

Ficou show...... vai CORINTHIANS.......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade