11/9/2018 18:30

Diretor do Corinthians chama de "mimimi" bronca do Flamengo por sorteio de árbitro

Duílio Monteiro Alves rebate Eduardo Bandeira de Mello e afirma que lateral tem condição de jogar

Diretor do Corinthians chama de
Foto: Daniel Augusto Jr

A diretoria do Corinthians rebateu a reclamação do Flamengo após o sorteio da CBF determinar que o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado vai apitar a primeira partida entre os clubes pelas semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

Em entrevista durante o treino do Corinthians, nesta terça, no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves criticou a postura do Flamengo e garantiu que tem total segurança para escalar Fagner no confronto.

– Isso (pressão sobre a arbitragem) é coisa de antigamente, de 20 anos atrás. Foi um sorteio. Os times têm de estar prontos para jogar bola. Fora isso, é muito "mimimi", como a gente fala. Não teve o jogo ainda, não sabemos quem será o vencedor. Estamos trabalhando para que seja o Corinthians. Mas esse tipo de reclamação e pressão não cabem mais no futebol – afirmou Duílio.

O sorteio não caiu bem para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Em junho deste ano, o próprio dirigente disparou contra a atuação de Bráulio da Silva Machado no confronto com o Palmeiras, em São Paulo.

Na época, o dirigente questionou a falta de critério do árbitro e citou especificamente o lance de uma entrada dura de Felipe Melo em Vinicius Junior, punida com cartão amarelo. O presidente disse que o jogador alviverde deveria ter ''saído de camburão do estádio''.

– Tem um certo exagero. Isso já passou, já não é mais tempo de pressionar a arbitragem antes do jogo. Os árbitros erram. O Corinthians já foi prejudicado e beneficiado. O Flamengo, igual. Acho que isso acontece. Os times têm de estar prontos para jogar bola. Na Copa do Brasil ainda tem o VAR. É um tipo de pressão que não cabe mais no futebol – disse o dirigente do Corinthians.

Caso Fagner

Duílio Monteiro Alves assegurou que o Corinthians não está preocupado com uma possível briga judicial caso a escalação do lateral-direito Fagner se confirme – ele treinou como titular nesta quarta (veja aqui a provável escalação).

O Flamengo pretende denunciar o time paulista, caso o jogador esteja em campo no Maracanã. A informação foi passada ao "Redação SporTV" por uma pessoa ligada ao clube.

O Corinthians emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira se posicionando sobre a polêmica em torno da recuperação de Fagner. O clube também divulgou o resultado do exame realizado pelo lateral em 31 de agosto.

– (O clube) Tem total segurança. Ele (Fagner) foi cortado pela CBF. Não foi um pedido de desconvocação feito pelo atleta. O Corinthians está tranquilo e trabalhando muito para que ele tenha condições de jogar – explicou Duílio.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









6444 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio Virginio     

Manda esses cariocas tomarem água salgada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade