2/4/2018 13:57

#Nuncafoifácil: Timão volta a usar campanha do hepta brasileiro

#Nuncafoifácil: Timão volta a usar campanha do hepta brasileiro
Foto: Reprodução/Youtube

No último sábado, o Corinthians saiu atrás na briga pelo título do Campeonato Paulista, perdendo o primeiro jogo da final por 1 a 0 contra o Palmeiras. Precisando vencer fora de casa para garantir o título, o clube voltou a adotar a campanha #NuncaFoiFácil, criada pela Fiel e pelo Meu Timão no fim de 2017, quando a equipe de Fábio Carille encontrava dificuldades na reta final do Brasileirão.



Um dia depois da derrota para o rival, o Timão lançou um vídeo "revivendo" a hashtag. Nas imagens, os duelos das quartas de final e semifinal do Paulistão, quando a equipe também perdeu a primeira partida e conseguiu virar no confronto decisivo, avançando e chegando na decisão.




No ano passado, vale lembrar, a campanha contou com enorme engajamento da Fiel. Depois de lançada no Meu Timão, com vídeo e texto, a hashtag ocupou os assuntos mais falados do Brasil no Twitter. A repercussão foi tanta que chegou ao clube e ganhou espaço nas redes oficiais do Corinthians - relembre abaixo.

Como resultado da campanha, que acabou coroada com o título alvinegro, até mesmo a Nike, fornecedora de material esportivo do Timão, se envolveu. A empresa comercializou o patch da Fé Alvinegra, com a frase "Nunca foi Fácil, Sempre Foi Fé". Além do produto oficial, o site Voz da Arquibancada também abraçou a causa e lançou uma camisa com a frase para os torcedores.

A linha do tempo da campanha #NuncaFoiFácil

O início

No dia 25 de outubro de 2017, o Meu Timão aderiu a campanha, iniciada por alguns corinthianos nas redes sociais. Além de texto especial, o site publicou um vídeo para promover a hashtag.



Nas graças da Fiel

A campanha não demorou a ganhar a Fiel. A torcida alvinegra abraçou a causa e, um dia depois do lançamento, colocou a hashtag #NuncaFoiFácil entre os assuntos mais comentados de São Paulo.




Corinthians abraça a campanha

No dia 31 de outubro, a campanha atingiu outro patamar. Além da torcida, o clube se uniu oficialmente à causa. Em seu perfil no Twitter, o Corinthians compartilhou uma foto da torcida no Morumbi, em 1977, usando a hashtag difundida pelos torcedores.




A hashtag foi parar na camisa

Junto do Corinthians, quem também se junto ao movimento foi a Nike. A fornecedora do clube lançou um patch especial para a torcida e passou a vender camisas personalizadas com o item.

Foto:Divulgação/Nike

O "resgate"

Com a desvantagem na final do Paulistão após a derrota no primeiro jogo, o Corinthians voltou a usar a hashtag em suas redes. No domingo, publicou vídeo relembrando as duas viradas antes da decisão. Nesta segunda, voltou a usar a campanha, dessa vez com uma foto da torcida.






VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









12033 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

contrata logo um centroavante.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade