2/4/2018 09:26

Andrés reúne base do Corinthians e pede atenção na formação de centroavantes

Sem substituto para Jô, presidente tenta implantar filosofia nas categorias menores

Andrés reúne base do Corinthians e pede atenção na formação de centroavantes
Foto: Globoesporte.com

Com dificuldades para encontrar um substituto de qualidade para Jô no mercado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, reuniu treinadores das categorias de base e pediu mais atenção na formação de centroavantes.



A janela internacional de transferências para o Brasil fecha nesta segunda-feira, o que significa que o clube terá de recorrer aos garotos ou ao mercado nacional para se reforçar.

Artilheiro do Brasileirão de 2017 com 18 gols, ao lado de Henrique Dourado, Jô foi negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, em dezembro. Desde então, a diretoria corintiana contratou para o ataque Junior Dutra, do Avaí, Emerson Sheik, que estava sem clube, e o garoto Matheus Matias, de apenas 19 anos, do ABC.

Júnior Dútra ainda não agradou (Foto: Marcos Ribolli)

Andrés admite que está difícil achar um centroavante de qualidade. Para ele, a evolução tática nos últimos anos explica parte do problema.

– De uns anos para cá, com essa mudança de "atacante falso", dois atacantes, (esquema) com ponta ou sem ponta, fomos esquecendo do tradicional, do centroavante realmente, nas categorias de base. Centroavante é um dom, talvez seja como goleiro, uma posição rara, e realmente nos últimos anos estamos com muita dificuldade de encontrar – ressaltou Andrés, em entrevista ao site GloboEsporte.com.

– Não só o Corinthians, mas o futebol brasileiro todo, tanto é que os grandes centroavantes que nós temos hoje têm mais de 34, 35 anos. Mas estamos lutando, trabalhando, teve reuniões com treinadores das categorias de base para gente tentar mudar um pouco o perfil para essas coisas – completou.

Ex-técnico da equipe sub-20 e atual auxiliar de Fábio Carille nos profissionais, Osmar Loss tem feito essa ponte entre as categorias para ajudar na formação de novos camisas 9.

– Aqui no Corinthians nós temos o Loss, que era da base. Eles (técnicos da base) se reúnem uma vez por mês, a cada 20 dias, e foi falado sobre o porquê dessa falta de um centroavante nato, porque lá na base também está raro esse centroavante – destacou o presidente.

A falta de um atacante de área goleador tem feito Carille buscar soluções táticas. No clássico contra o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista, o time jogou no 4-2-4, sem centroavante, com os meias Rodriguinho e Jadson mais perto da área adversária.

Nesta temporada, Rodriguinho (quatro gols), Jadson e Balbuena (ambos com três) são os artilheiros do Corinthians. Entre os reforços, são raros os gols: Sheik tem dois, Júnior Dutra apenas um, e Matheus Matias sequer estreou. Kazim, que começou o ano como titular, fez um gol em seis jogos e perdeu espaço.

Da base, o Corinthians tinha Carlinhos, de 21 anos, campeão e artilheiro da Copa São Paulo em 2017, com 11 gols. No ano passado, ele entrou em apenas um jogo, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, pelo Brasileirão. E no início deste ano, foi emprestado ao Oeste.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









16452 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

andres você acha que esta enganando o torcedor corintiano atrás desse tal de Gonzalo ,ele agora pertence os banbis eles foram mas esperto que vocês fdps safados mentirosos vagabundos vão enganar a mãe de voces chega de mentiras

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa e boa aonde esta Carlinhos o vai compra um centroavantes vc so acabá com careira do moleques sem futuro coloca matheus matias para de falar besteira

aonde está o Carlinhos que Nei jogou pelo teme e já emprestou e contratou só atacante meia boca tá na hora de por o Matheus Matias e vital com Pedrinho juntos pra destruir a porcadas.

Andrés não contrata centroavante porque nao quer ,o santo tira da base todo ano garotos fantásticos e o Corintians tira da base so pra vender e pra completar tem um treinador não sabe trabalhar com base e nem tem coragem de colocar os meninos pra jogar taí o Matias só treina enquanto o carille fica improvisando botando tirisa

Então aí os que tem já sai vendendo no desespero.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade