1/4/2018 10:52

Se quiser o título, Corinthians não poderá depender só de Rodriguinho

Timão vê seu principal meia ser “encaixotado” em derrota para o Palmeiras e precisa de soluções; também faltou a concentração de sempre

Se quiser o título, Corinthians não poderá depender só de Rodriguinho
Foto: Marcos Ribolli

O poder de criação do Corinthians em 2018 está diretamente ligado ao desempenho de Rodriguinho. A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, porém, mostrou o que já se esperava: se o meia é bem marcado, o Timão fica praticamente nulo no ataque.



Se quiser conquistar o título paulista no próximo domingo, na arena do rival, o Corinthians vai precisar de mais – só a vitória por dois ou mais gols de diferença dará o título no tempo normal. Nesse contexto, o retorno de Jadson pode ser um alento.

Além de o Palmeiras ter sido bem diferente daquela equipe apática da primeira fase do Paulistão, quando o Corinthians venceu por 2 a 0, o comportamento do próprio Timão também contribuiu para a derrota. A começar pela intensidade.

Mais pilhado do que intenso, o Corinthians se irritou facilmente – até a confusão que resultou nas expulsões de Felipe Melo e Clayson. Sem a cabeça no lugar, os jogadores se preocuparam com faltas, reclamações ao árbitro, recados aos rivais...

Curiosamente, na hora do gol de Borja, logo aos seis minutos, ninguém se pilhou. O cruzamento de Dudu viajou na área, bateu no travessão e, enquanto Willian se ajeitava para acionar o colombiano, seis (sim, SEIS) corintianos olhavam para a bola. Nenhum olhou para Borja, que finalizou sem ser incomodado. Falta de concentração incomum.

Outros fatores também foram determinantes. Veja:

Bem marcado, Rodriguinho não conseguiu se infiltrar entre as duas linhas de marcação do Palmeiras e, por vezes, chegou a ser cercado por três jogadores;
Por conta disso, o mesmo Rodriguinho perdeu 11 bolas e cedeu contra-ataques;
Emerson Sheik e Mateus Vital, desgastados, movimentaram-se menos e deram poucas opções de passe a Rodriguinho;
Clayson, melhor corintiano no um contra um, perdeu o duelo com Marcos Rocha;
O Corinthians trocou 381 passes, contra apenas 183 do Palmeiras. Os dois que mais tocaram na bola, porém, foram os zagueiros Balbuena (71) e Henrique (68).

O gol sofrido logo aos seis minutos também atrapalhou, é verdade, já que o Corinthians tinha a estratégia de aproveitar espaços deixados pelo Palmeiras – a equipe de Roger Machado se fechou a passou a esperar o rival que, sem criatividade, passou a fazer lançamentos longos e cruzamentos para ninguém. Afinal, o Timão segue sem um camisa 9.

Rodriguinho é cercado pelos jogadores do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Já que não teve opções para referência na área, Carille tentou reforçar os ataques pelos lados com as entradas de Romero e Pedrinho no segundo tempo. Nem o garoto da base, xodó da torcida, conseguiu vencer a marcação rival. Danilo, no fim, foi o único a fazer o trabalho de pivô, mas ele não tem fôlego para jogar os 90 minutos.

Para mudar o panorama, o retorno de Jadson é fundamental. Recuperado de dores musculares, o camisa 10 ficou no banco neste sábado e é esperado para voltar na vaga de Mateus Vital – ou Sheik. O próximo domingo reserva, talvez, o maior desafio de Carille em seus 15 meses de Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5406 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tá doido Romero é um dos melhores do Corinthians

Está na hora de testa o moleque Matheus Matias, oque é bom já nasce com personalidade, não dá mais, Romero, Dutra e outros que não ajuda nada, coloca o moleque seu teimoso.

CARILLE DEIXA DE SER TEIMOSO COLOCA O MATHEUS MATHIAS LOGO !!!!! VI QUE TODAS SUAS INTERVISTA VC PEDE UM CENTROAVANTE ???

O Carile insiste com esse trapalhão Romero.
Não dá mais!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade