31/3/2018 22:26

Carille pede cabeça no lugar e vê camisa 9 "necessário" para o Corinthians

Timão perde jogo de ida para o Palmeiras, e técnico promete equipe agressiva; Andrés reforça busca por centroavante: "Não podemos errar"

Carille pede cabeça no lugar e vê camisa 9
Foto: Marcos Ribolli

O técnico Fábio Carille terá semana livre para pensar no que pode fazer para o Corinthians mudar o panorama da final do Campeonato Paulista, vencer o Palmeiras e conquistar o título.



Depois da derrota por 1 a 0 para o rival, neste domingo, pelo jogo de ida da decisão, o técnico admitiu duas coisas:

O Corinthians errou muitos passes e quase não levou perigo ao Palmeiras;
A ausência de um camisa 9 impede o time de ser mais agressivo.

– Eu não gosto de falar disso, o que tiver que repetir eu repito, são soluções que eu tenho. Não vou poder entrar com dois meias no caso desse jogo de volta, vou precisar ser mais agressivo em cima do Palmeiras, ver quem vai ser esse cara lá dentro. É necessário, dos últimos 10 títulos, nove tinham esse jogador, só a Libertadores não. A diretoria é consciente disso, o torcedor, eu, vocês, enquanto não chega, se não vier, vou ter que trabalhar com o que tenho – destacou Carille.

O presidente Andrés Sanchez reforçou que o Corinthians continua em busca desse centroavante – sem um camisa 9 claro, Carille tem testado esquemas diferentes e utilizado até o 4-2-4, sem referência na área.

– Centroavante, todo mundo sabe que está precisando. Estamos buscando, mas não podemos errar. Tem de ter paciência – disse Andrés.

Sobre o jogo, Carille foi questionado sobre um possível descontrole emocional do Corinthians após a briga que resultou nas expulsões de Felipe Melo e Clayson. Veja o que o técnico respondeu:

– As duas equipes, né? Jogo grande é assim, não vi desconcentração, vi um time errando bastante, passes na saída. Palmeiras foi bem em rodar a bola. Também por causa do cansaço, a sequência. Agora é cabeça no lugar, com uma semana ótima de trabalho e entendimento.

O Corinthians se reapresenta apenas na terça-feira. O jogo de volta da final está marcado para domingo que vem, às 16h (de Brasília), na arena do Palmeiras. O Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Veja outras respostas de Carille:

Arbitragem do Dérbi

– Eu não tenho nada para falar da arbitragem, para mim no Paulista ela foi muito boa, no campeonato todo, a única coisa que não gostei, até por curiosidade quero saber quantos minutos a bola rolou, achei que foi muito parado. Posso estar errado na emoção do jogo, mas fiquei com a impressão, tiro de meta, falta, muita conversa, mas não tenho nada para falar sobre arbitragem não.

Felipe Melo ou Clayson: quem faz mais falta?

– Eu tenho que me preocupar com o meu time. Isso tem que perguntar para o Roger. Eu me preocupo com a falta do Clayson, eles têm opções boas para repor a perda. Para a gente eu tenho que falar da falta do Clayson, que é um cara que quebra as linhas de marcação.

Desgaste do time

– No jogo do São Paulo, a gente tinha que ir para frente, a gente não tem o homem da frente, sei que falta isso, não dá para lamentar, tem que buscar soluções. Hoje eu senti o Mateus Vital cansado, os três jogos que ele fez, os três 90 minutos. Ele não conseguiu jogar nem marcar, o que mostra que ele não estava limpo porque é muito técnico.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









19161 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Corinthians e Palmeiras só não é o maior clássico do mundo porque o Palmeiras não tem Mundial seu otário pau no cu do caralho Geremias seu verme

seu FDP burro vergonha de vc aonde esta matheus matias camisa 9 do time seu bosta

Rodrigo santos seu baitola seu corno eu não sou igual a vc que tem fama de traveco não kkk quem gosta de dá o cuzinho é Corinthiano sim.chura que á dor passa kkkk seu geyzinho

Geremias vc e são Paulino né tá doido pra da esse seu cu esfolado pra nós agora fica com mimi vai dá meia hora de cu com relógio parado pro gerger por nós não come viado não por causa de lasca de osso seu Zé Mané

sai prá lá seus meninas só gosta de usar cabelo de ladinho F.melo deu um murro no geyzim

ele não tem 1 camisa 9 mas tem o Mateus porta por ele.pra jogar o time do Santos coloca.moleque com17 anos e o timão fica sem centroavante co. o garoto no banco isto é palhaçada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade