31/3/2018 10:09

Veja como o Corinthians pretende vencer o Palmeiras na Arena

Apesar de escalação indefinida, Timão já sabe qual postura terá no Dérbi deste sábado

Veja como o Corinthians pretende vencer o Palmeiras na Arena
Foto: Divulgação

O técnico Fábio Carille definirá a escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras, na primeira final do Paulistão, somente horas antes do clássico. Porém, a estratégia da equipe no Dérbi das 16h30 deste sábado já está definida e independe de quem jogará.


Não espere surpresas do Timão desta vez em Itaquera. Diferentemente do que fez na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 na primeira fase do campeonato estadual, quando ousou e montou a equipe pela primeira vez no 4-2-4, Carille não pretende "inventar" desta vez.

– Não comporta (novidades), pode ter certeza que não vou fazer nada que não fiz ainda. Ali (no primeiro turno) foi uma novidade, no meio do campeonato. Perder o clássico teria peso, mas seria diferente. Neste momento não dá. Inovar pode ser muito positivo, mas também pode dar errado, então nessa hora você vai nas suas convicções, no que já deu resultado – explicou o comandante alvinegro.

O Corinthians manterá o esquema do clássico contra o São Paulo, na última quarta, inicialmente sem um atacante de referência. A formação permite pequenas variações durante a partida, podendo migrar para o 4-1-4-1 ou o 4-2-3-1.

Para Carille, mais importante do que a disposição dos atletas em campo é a forma de jogar. E aí entram todos os conceitos aplicados desde o ano passado:

Triangulações para construir jogadas

Pressão no adversário para recuperar a bola logo após perdê-la.

Inversões rápidas de lado de ataque, para surpreender o rival.

Poucos cruzamentos, já que não há um centroavante.

Embora saiba que o título paulista será decidido em 180 minutos, o Corinthians vê como fundamental sair na frente em Itaquera. Por isso, como pregou Cássio na última quinta-feira, o Timão irá se impor. Carille quer a equipe propondo o jogo e entende que isso se torna mais fácil tendo a defesa completa novamente.

– A definição de ter jogado mais fechado no Morumbi (na primeira semifinal) foi por que eu estava com uma linha defensiva muito nova. Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley não tinham feito dois jogos juntos. Agora tenho Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley. Não me preocupo com essa questão de ter que ser mais defensivo, pois minha linha está mais experiente – explicou o treinador, que descartou a hipótese de escalar três volantes.

A qualidade dos meias do Palmeiras e o poder ofensivo do rival, dono do melhor ataque do Paulistão, deixam a comissão técnica do Corinthians em alerta. Também há preocupações internas, sobretudo em relação ao condicionamento físico do elenco alvinegro. Depois de uma duelo duríssimo contra o São Paulo, que exigiu muito da equipe (inclusive mentalmente), o Timão teve apenas dois dias para se preparar para a primeira final.

Por isso, Carille priorizou a recuperação dos jogadores e não comandou nenhum treino em campo com os titulares. Todas as orientações foram passadas na base da conversa e com apresentações de vídeos.

Alguns jogadores, como Clayson e Maycon, apresentaram muito desgaste muscular depois do Majestoso. Se confirmados como titulares, eles dificilmente terão condições de atuar por 90 minutos.

Porém, há um alento: Carille terá mais opções no banco neste sábado, com as voltas de Jadson e Romero.

De resto, o treinador pede a seus comandados o mesmo que nos outros quatro Dérbis que disputou – e venceu: concentração e muita entrega.

– Clássico é decidido por detalhes. O Corinthians cresce muito neste momento.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









11058 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vai Corinthians 3porco o

vamos prá cima meu timão

hoje é dia de porcos triste

va Timao e nois vamos comer o porco a pururuca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade