Foto: Rubens Cavallari/Folhapress
Ao longo de 2017, Corinthians e Palmeiras tocaram ações em conjunto nas redes sociais para promover o centenário do clássico. Isso ficou no passado. Antes de disputarem a primeira final do Campeonato Paulista deste ano, sábado, às 16h30, em Itaquera, os rivais não têm trocado mensagens.
O afastamento virtual não tem a ver com o peso das partidas – embora uma final entre os dois times não ocorra desde 1999 –, mas muito mais com a diferença entre ambos no que diz respeito à estratégia de comunicação com seus torcedores na internet.
Na temporada passada, os clubes se uniram pela hashtag #DerbyCentenário e utilizaram personagens da Turma da Mônica para pedir paz no Dérbi do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas, depois de vencer o jogo em Itaquera e dar passo importante rumo ao título, o Corinthians tirou sarro com uma imagem do Cascão rindo da "tlisteza" do palmeirense Cebolinha.
Foto: Reprodução/Twitter
Já neste ano, as contas corintianas também caçoaram do Palmeiras indiretamente após torcedores terem processado a arena e o clube por terem sido atingidos pela chuva em um jogo contra o Santos.
O perfil provocador do Corinthians na internet não é de agora, mas se acentuou na gestão atual, de Andrés Sanchez (presidente) e Luis Paulo Rosenberg (diretor de marketing), dupla que retornou ao comando do clube neste ano. São Paulo, eliminado na semifinal, e Santos, pela disputa por Zeca, também já foram alvos em 2018.
Como adota linha diferente, o Palmeiras descarta novas ações amistosas em conjunto. Tanto para a final deste sábado quanto para o domingo da semana seguinte, quando a decisão do título será no Allianz Parque, não haverá conversa entre os rivais finalistas pelas redes sociais.
fico triste por levarem Ista provocação para dentro de campo.isto só pode aumentar as confusões extra campo sou corinthiano desde pequeno mais au adotarem está atitude.tanto meu time de coração quanto o Palmeiras se torna pequeno.de várzea não importando o dinheiro que tenha.