9/1/2018 09:30

Início “apertado” fará com que Corinthians jogue com time todo reserva

Rotação do elenco chegará a troca de um time inteiro em certos momentos

Início “apertado” fará com que Corinthians jogue com time todo reserva
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians terá um início de ano bastante antecipado com relação a 2017, mas já se programou para encarar uma temporada que começa no dia 10 de janeiro e pode terminar apenas na segunda de dezembro. Preocupado em resguardar a capacidade física dos seus atletas para um momento mais decisivo do ano, o Alvinegro admitiu que pode escalar, mais de uma vez, um time completamente reserva neste começo de temporada.



“O que a gente vai ter que ser muito inteligente é que vai ter jogo que vai ter que tirar todo mundo. Vamos estudar bem porque vai ter jogo que a gente vai ter que limpar mesmo e colocar os caras para treinar”, comentou o técnico Fábio Carille, que estreia em 2018 nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o PSV-HOL, pela Copa Flórida, nos Estados Unidos.

Depois dos holandeses, o elenco encara o Rangers-ESC no sábado, também nos Estados Unidos, antes de retornar ao Brasil, no domingo. A estreia oficial na temporada será no dia 17, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, dando início à maratona do primeiro semestre com Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e oitavas de final da Copa do Brasil.

“O mais importante neste momento é o entendimento entre comissão e atletas, todos na hora que tiver que entrar para corresponder. Se chegarmos na final do Paulista serão 41 jogos (40, na verdade) até a parada da Copa do Mundo. São muitos jogos, então vamos precisar bastante do elenco”, disse Carille, colocando na conta dos dois duelos na Flórida, a fase de grupos da Libertadores, o Paulista, as oitavas da Copa do Brasil e as 12 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

“A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça”, afirmou o preparador físico alvinegro, Walmir Cruz, talvez o maior responsável por traçar o cronograma desejado por Carille.

A primeira experiência com “troca total” no elenco se dará justamente no duelo desta quarta. Enquanto os titulares vão participar do primeiro tempo, os reservas atuarão em toda a segunda parte, alguns deles desde o intervalo e outros no andamento da partida.

Pelos treinos comandados até o momento, a equipe mais provável de Carille entrará em campo no 4-1-4-1, com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









4716 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

não sei porq vai fazer graça pra fora si não tem time pra escalar este carille ja.começa inventando moda ficasse no brasil carille treinando que seria melhor este time de porcaria ja começa dando de corpo mole sou corintiano mas tem horas que me irrito c este time e esta diretoria fdp comissao técnica tbm fdp si mexe caras

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade