13/5/2017 08:06

Corinthians tem Libertadores como meta e confiança em alta por 5 fatores

Corinthians tem Libertadores como meta e confiança em alta por 5 fatores
Fábio Carille, treinador do Corinthians e campeão paulista no domingo passado

O Corinthians abre o Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense neste sábado, em Itaquera, disposto a provar que o sucesso nos primeiros meses de 2017 pode ir além da conquista do Paulistão. A meta está estabelecida: brigar nas primeiras posições e alcançar uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, a equipe dirigida por Fábio Carille se baseia em alguns fatores para fazer uma avaliação positiva nesse momento.

O desempenho diante de rivais de primeira divisão - São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta e Universidad de Chile - é o principal termômetro para crer que o potencial da equipe hoje é o topo da tabela no Brasileiro. Em dez jogos contra essas equipes, o Corinthians teve seis vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. No mata-mata, inclusive, passou por são-paulinos, ponte-pretanos e chilenos.

No meio da temporada, sem dúvida o momento de maior dificuldade foi contra o Internacional, que eliminou o Corinthians na Copa do Brasil. A avaliação após os dois empates por 1 a 1 e a vaga perdida nos pênaltis, porém, foi de que a queda ocorreu por certa imaturidade da equipe, ainda em formação. De fato, nas duas partidas com os colorados, os corintianos saíram em vantagem e tiveram oportunidades importantes para matar o confronto, em especial em Itaquera. A recuperação nos jogos seguintes pelo mata-mata do Paulista reforçou a ideia de que o trem estava nos trilhos.

O desempenho do sistema defensivo voltou ao padrão dos últimos anos, quando o Corinthians se caracterizou por estar entre os que sofriam menos gols - em 2013 e 2015, por exemplo, foi o time menos vazado. Com o desafio nas mãos da diretoria em manter jogadores valorizados como Arana, Balbuena e Pablo, a comissão celebra o número de apenas 14 gols sofridos em 25 jogos. São só duas derrotas no ano todo.

A questão do mercado, aliás, tão influente para todas as equipes no decorrer do Campeonato Brasileiro, também tem peso. Dentro desse processo, as perspectivas a partir da palavra da direção do Corinthians são positivas. Em entrevistas, o diretor de futebol Flávio Adauto expressou nos últimos dias que o ato de segurar Rodriguinho em janeiro será uma tendência para a atual janela de transferências. Nesse sentido, quem tem maior chance de sair é Arana.
Elemento importante em especial dentro dos torneios de pontos corridos, o desempenho como mandante é outra força do Corinthians nos últimos anos. Diferentemente do mata-mata, em que coleciona eliminações em Itaquera, a equipe corintiana tem se mantido como uma das mais consistentes dentro de casa. No título de 2015, por exemplo, foi assim, com a melhor campanha geral. No ano passado, mesmo sem vaga na Copa Libertadores, conquistou dez vitórias e seis empates em 19 partidas dentro de casa. E é assim que espera iniciar neste sábado, se possível com três pontos diante da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x CHAPECOENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e Hora: sábado às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos GO)

Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Treinador: Fábio Carille

Chapecoense
Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Luiz Antônio, João Pedro e Andrei Girotto; Arthur Caíque, Wellington Paulista e Rossi.
Treinador: Vagner Mancini


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









15177 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Só quero ver com as passiveis saídas de alguns jogadores, se quer classificar precisamos de mais atacantes, já tamos com deficiência no ataque pra fazer gols e tao falando que o Rodriguinho já ta de saída. Cadê as contratações diretoria, o Corinthians com esse time, título só no Paulistinha mesmo, caso contrário nem ficaremos entre os 4 primeiros do Brasileiro.

Na minha opinião para ir bem no Brasileiro não pode ficar trazendo reforço do tipo Clayson da Ponte de jogadores apostas já temos de montes precisamos de realidades!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade