15/2/2017 11:45

DNA do pai? Filhos de Marcelinho Carioca duelam nas faltas; assista

Atletas do Corinthians USA, Lucas e Matheus Surcin participam de desafio e testam habilidade que marcou carreira do Pé-de-Anjo; ex-camisa 7 avalia cobranças dos dois

DNA do pai? Filhos de Marcelinho Carioca duelam nas faltas; assista
Marcelinho Carioca se consagrou principalmente pela batida na bola quase perfeita. Não à toa, ganhou o apelido de "Pé de Anjo", graças à habilidade de colocar a "redonda" onde bem entendesse e por usar o famoso calçado número 35. Dois de seus filhos, Lucas e Matheus Surcin, que atualmente jogam juntos no Corinthians USA, têm o pé maior que o do pai (ambos calçam 40), mas é nele que se inspiram não só na hora de cobrar faltas, como também na busca pelo sucesso jogando futebol.

A convite do GloboEsporte.com, Lucas e Matheus participaram de um desafio de cobranças de falta, realizado após um dos treinos que o Corinthians USA tem feito em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, antes de embarcar para os Estados Unidos para disputar a National Premier Soccer League (NPSL). O objetivo era justamente testar nos dois a habilidade que sobrava em Marcelinho na época de jogador e que fez do pai um dos maiores ídolos da história do Corinthians .

Eu ganhei, então no jogo eu bato – brincou Lucas, o mais velho dos dois e que tem 23 anos.

Quando morávamos juntos em um apartamento na Mooca, sempre descíamos para jogar bola. Eu confesso que ele ganhava sempre. Eu ficava bravo, emburrado, subia para o apartamento e ficava alguns dias sem falar com ele – lembrou Matheus, de 19 anos.

Na sequência, Marcelinho Carioca assistiu às cobranças de Lucas e Matheus e comentou o desempenho dos filhos. O ex-camisa 7 avaliou erros e acertos dos dois e deu sugestões, mas também não deixou de "cornetar" os filhos.

O Lucas teve um melhor aproveitamento porque creio que ficou mais concentrado. E uma coisa que não gostei nos dois é que, quando erravam, eles viravam e estavam sorrindo. Não tem que sorrir ou brincar. É sério. No futebol, em um segundo você decide uma partida, então tem que ter seriedade – avaliou o Pé-de-Anjo.

O fato de serem filhos de Marcelinho Carioca faz com que naturalmente apareçam as comparações no jeito de bater na bola, no estilo de atuar e na qualidade dos dois. No caso de Lucas, ainda mais, pela enorme semelhança na aparência com o pai e porque, a exemplo de Marcelinho, joga no meio campo, embora se considere um jogador que cadencia mais o jogo.


A cara do pai: Lucas possui muitas semelhanças com Marcelinho na aparência (Foto: Cairo Oliveira)


O pessoal compara muito, principalmente quando ainda não nos viu jogar. Pensam que estou ali só por causa do pai. Mas, depois que a bola rola e percebem que nós temos qualidade, aí veem que nós realmente sabemos jogar. Eu me acostumei (com essa comparação), mas, se eu falar que não incomoda, vou estar mentindo. Não que eu não queira ser filho do Marcelinho. Sempre vou ser. Mas a cobrança para nós é maior. Só que já sabemos lidar com isso – falou Lucas.

Apesar dessa cobrança no mundo do futebol devido ao grande sucesso do pai, há também o outro lado da moeda: Lucas e Matheus têm a vantagem de receber muitos conselhos de Marcelinho, hoje com 46 anos e que acompanha de perto a carreira dos filhos.

– Ele sempre fala para nós que cada treino é como se fosse o último prato de comida. Essa é uma frase que guardo comigo. Fala também para não deixar as oportunidades passarem, porque uma oportunidade perdida não volta mais – disse Lucas.


Cobranças de falta precisas ajudaram Marcelinho a eternizar seu nome no Corinthians (Foto: Paulo Pinto/Agência Estado)



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









9105 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcelinho coloca esses jogadores ruim no bolso,,,,time fragil

Parabéns Mlks..continue treinando que a chance aparece...Vai Corinthians

bom dia tá difiso encontrar alguém bate falta igual Marcelino

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade