20/8/2016 07:44

Após ter 'estrutura abalada', Timão sofre com o processo de reformulação

Corinthians sofre com perdas em todos os setores e agora tenta voltar ao sucesso que teve nas últimas temporadas. Momento turbulento no Brasileirão aumenta a desconfiança

Após ter 'estrutura abalada', Timão sofre com o processo de reformulação
Tite foi à Seleção. Cristóvão assumiu (Foto:Geraldo Bubniak/AGB)

O mau momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com três jogos sem vencer e a consequente saída do G4, pode ser reflexo da reformulação que acontece desde o fim do ano passado. O Timão sofreu com perdas de vitoriosos integrantes em todos os departamentos e agora tenta voltar ao sucesso que teve nas últimas temporadas.

O Corinthians tem uma metodologia de trabalho desde janeiro de 2008, após o rebaixamento no Brasileirão. A partir disso, o clube ficou marcado por ter poucas mudanças.

Desde o fim do ano passado, porém, o cenário começou a mudar. O Corinthians perdeu diversos jogadores de uma vez, o gerente de futebol Edu Gaspar, o técnico Tite e outros membros da comissão, além de dois profissionais do elogiado Cifut.

A principal perda pode ser considerada a do técnico Tite, que conquistou os títulos mais importantes do Corinthians e foi comandar a Seleção Brasileira em junho. Quando o treinador e sua comissão ainda estava no Timão, as saídas de jogadores não foram tão sentidas como acontece agora, com Cristóvão Borges.

Com uma “estrutura abalada”, o Corinthians reformulou diretoria, comissão técnica e elenco. Porém, ainda há questionamentos sobre os que chegaram, especialmente em relação a Cristóvão, vaiado nos dois últimos jogos da equipe em casa.

Os que chegaram ao clube sofrem principalmente com a comparação dos profissionais anteriores. O Corinthians conquistou Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Paulista e Brasileirão desde 2008.

A grande expectativa também aumenta a desconfiança da torcida. O Timão segue na briga pelos primeiros lugares do Brasileirão, mas o momento turbulento cria a dúvida na Fiel: os que chegaram conseguirão retomar o caminho dos títulos?

AS PERDAS

Comissão técnica: a saída mais sentida da comissão foi a do técnico Tite, que assumiu a Seleção Brasileira na metade de junho. O treinador levou os auxiliares Matheus Bacchi (filho de Tite) e Cleber Xavier (auxiliar do técnico há mais de 16 anos). Depois, o preparador físico Fábio Mahseredjian também foi à Seleção, o que irritou muito a diretoria alvinegra. Antes disso, porém, o clube teve outra perda importante em sua comissão: em dezembro do ano passado, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti aceitou proposta para trabalhar no Shandong Luneng, da China.

Diretoria: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não desfalcou apenas a comissão técnica do Corinthians. Também em junho, o então gerente de futebol Edu Gaspar se tornou o coordenador de seleções da entidade.

Cifut: prestigiado entre diretoria e comissão técnica, o Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) do clube sofreu duas baixas recentemente: Raony Tadeu passou a integrar o departamento de análise de desempenho do São Paulo, e Leonardo Baldo foi trabalhar nos Estados Unidos.

Elenco: desde o fim de 2015, o Timão vendeu os zagueiros Gil e Felipe, o volante Ralf, os meias Renato Augusto e Jadson, e os atacantes Malcom e Vagner Love, importantes na conquista do hexa brasileiro, além de Tocantins (que não teve espaço no profissional). Ainda saíram Edu Dracena, Edilson, Matheus Pereira (troca por Willians por empréstimo) e Lincom.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3048 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Oh diretoria burra incompetente se ele sair vai ficar sem um centroavante de ofício por causa da saída de Luciano e o que adianta ficar com um centroavante de ofício se com ele sem ele é a mesma bosta...

essa diretoria ta louca pra ver o timao, jogar com o asa de arpiraca bando de incompetentes

essa diretoria ta louca pra ver o timao, jogar com o asa de arpiraca bando de incompetentes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade