12/7/2016 12:51

Rodriguinho se defende de críticas e assume nova função no Corinthians

Jogador brilha em vitória sobre a Chapecoense e se vê adaptado como volante. Antigo meia, ele avisa: "Não posso ser cobrado para decidir todos os jogos"

Rodriguinho se defende de críticas e assume nova função no Corinthians
Rodriguinho durante treino do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Rodriguinho conseguiu engrenar no Corinthians jogando longe de sua posição original. Contratado pelo clube como um meia, em 2013, ele se firmou no Campeonato Brasileiro atuando como volante, ao lado de Bruno Henrique e se tornando ponto de equilíbrio da equipe que ocupa as primeiras posições da tabela.

Autor de um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, sábado passado, o agora volante voltou a ser valorizado. Ele vinha sofrendo com críticas da torcida. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Rodriguinho se defendeu.

– Às vezes, algumas pessoas não veem certas coisas, se não dei um passe para gol ou fiz gol dizem que joguei mal. Estou como volante, tenho de marcar e ajudar na saída de bola. Algumas coisas vão ser da circunstância do jogo. Não posso ser cobrado para decidir todos os jogos porque não sou meia, nem atacante – afirmou Rodriguinho.

A adaptação começou no início de 2016, quando o técnico Tite precisou de alternativas para substituir Elias – em fevereiro, o volante titular teve uma fissura na fíbula da perna esquerda.

– Foi um pouco difícil no começo. Quando cheguei aqui, não era muito combativo e não brigava pela bola. Isso da competitividade foi passado a mim nos treinos. Eu me adaptei a essa nova função, precisa marcar um pouco mais, mas venho de trás com a bola e com uma visão melhor. Estou me adaptando bem e feliz de jogar ali – comemorou o volante.

Rodriguinho assegurou que não está reclamando de sua atual fase. Nem mesmo com algumas críticas vindas das arquibancadas.

– Não é uma reclamação, nem um desabafo, é só uma coisa que acontece. Tento nem escutar certas coisas, tento ouvir de pessoas que venham a somar na sua vida, pessoas inteligentes. Isso que me ajuda a crescer como profissional – destacou.

Ainda sem Cristian e Elias, que se recuperam de lesões, o técnico Cristóvão Borges deve manter Rodriguinho entre os titulares no clássico do próximo domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4017 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

deu sorte q o Camacho se machucou

claro que vai, mas precisa de reforços ainda

continua ruim

vai corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade