28/4/2016 09:32

Corinthians mantém cabeça no lugar; Felipe comemora: "Equipe madura"

Contra o Nacional, Timão não vai bem tecnicamente, mas também não cai em jogo duro e provocações de uruguaios. Zagueiro quer imposição no jogo de volta, em casa

Corinthians mantém cabeça no lugar; Felipe comemora:
Felipe elogiou comportamento dos corintianos (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Apesar de não ter acertado um chute sequer ao gol do Nacional e ter sofrido pressão em alguns momentos do empate sem gols em Montevidéu, nesta quarta-feira, o Corinthians viu ao menos uma característica positiva da equipe no gramado do Grand Parque Central: a cabeça no lugar para não cair no jogo físico e nas provocações do rival uruguaio.

O cuidado aumentou depois que a comissão técnica comandada por Tite mostrou ao elenco os dois jogos do Nacional contra o Palmeiras, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Na avaliação do Timão, os brasileiros perderam a cabeça na provocação dos rivais e deixaram de jogar futebol. Resultado: o Palmeiras perdeu as duas partidas e foi eliminado.

O 0 a 0 não era o ideal, mas as circunstâncias deixaram os corintianos otimistas para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira que vem, em São Paulo. O zagueiro Felipe ressaltou a maturidade que o time teve no Uruguai.

– Nossa equipe é muito madura. Quando jogamos contra uruguaios, paraguaios, argentinos, eles tentam tirar nossa concentração o tempo todo. Bola aérea, bola parada, deixam o braço. Nossa equipe amadurece a cada jogo e consegue entender essas provocações. Fizemos nosso jogo e deixamos a arbitragem trabalhar. Eles apitaram bem – comemorou.

O árbitro argentino Patrício Loustau teve mais trabalho no primeiro tempo, quando houve princípio de confusão depois de duas faltas marcadas. Na saída para o intervalo, o volante Elias mostrou nervosismo com os jogadores do Nacional, mas logo foi contido pelos companheiros. Tudo para evitar possíveis desfalques no jogo de volta.

– É o tempo todo assim, brigado, eles pulam antes nas jogadas, vem dois, três brigar na marcação. Temos de estar atentos a isso, porque é o tipo de jogo que eles gostam. Em casa, temos de impor nosso ritmo com posse de bola e velocidade para não sermos surpreendidos na arena – analisou Felipe.

O elenco do Corinthians terá uma semana de preparação para o jogo e pode ter mudanças entre os titulares. O meia Marquinhos Gabriel está liberado para estrear depois de quase duas semanas em preparação física. Alan Mineiro deve perder a vaga na equipe – Romero, Marlone e até Giovanni Augusto, que se recupera de lesão, são candidatos ao lugar.


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









2904 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade