29/3/2016 07:49

O Corinthians que ainda não funciona: André começa a temporada em baixa

Centroavante tem apenas dois gols marcados em 11 partidas e vive início parecido com o de Vagner Love, muito criticado em 2015. Tite elogia o trabalho tático dele

O Corinthians que ainda não funciona: André começa a temporada em baixa
Tite fez o Corinthians reagir rapidamente após a passagem do “furacão chinês”, mas ainda há uma peça que não está no nível do restante da equipe. Depois de brilhar no Sport, o centroavante André começa sua passagem pelo Timão com números ruins e atuações que não empolgam.

O jogador foi escalado em 11 das 19 partidas do Corinthians na temporada e fez apenas dois gols – um no empate por 1 a 1 com o São Bento, pelo Campeonato Paulista, e outro na derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores. Pouco para quem marcou 14 em apenas um semestre pelo time pernambucano em 2015.

O rendimento é parecido com um dos jogadores mais criticados pela torcida corintiana nos últimos anos. Em 2015, Vagner Love fez apenas um gol em suas 11 primeiras atuações. A diferença é que André foi oito vezes titular contra apenas cinco do “Artilheiro do Amor”.

– A torcida está acostumada que o camisa 9 faça gols sempre, mas a bola não tem entrado. Eu tenho me doado para a equipe. Mais importante do que fazer gols é o time ganhar. Estou me preparando para quando chegar a fase final dos torneios a bola voltar a entrar – afirmou André.

Apesar dos números ruins, Tite prefere destacar o trabalho tático feito pelo centroavante. Preso entre os zagueiros, André tem a missão de segurar a bola como um pivô para que os meio-campistas e os jogadores que atuam pelos lados do campo se aproximem, função que Guerrero tinha na equipe até o meio do ano passado.

– Tem ansiedade, sim. Você vê todo mundo fazendo gols e quer fazer o seu. É ter tranquilidade. Todo atacante passa por fases assim. O mais importante é que tenho ajudado a equipe – reforçou o atacante.

A concorrência pela vaga de centroavante, por enquanto, favorece André a seguir tranquilamente na equipe. Danilo não teve bom rendimento na posição nas primeiras partidas da temporada e foi sacado. Hoje, vem recebendo mais chances atuando aberto pela direita ou esquerda do ataque do que como referência na área.

Luciano também não engrenou até o momento. O jogador retornou recentemente de uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito e teve poucas oportunidades – jogou apenas cinco vezes. Não por acaso, Tite espera a chegada de mais um atacante ainda neste semestre. William Pottker, do Linense, e Brenner, do Juventude, estão sendo observados.

Enquanto os gols não saem, André vai ficando para trás na briga pela artilharia do Corinthians na temporada. O reserva Romero lidera a lista, com seis gols, seguido por Lucca, com quatro, e Rodriguinho, com três.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









4173 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade