10/3/2016 10:20

Acostumado a jogo limpo, Timão se complica com cartões na Libertadores

Último jogo em que Timão teve dois expulsos foi na eliminação do ano passado, para o Guaraní. Técnico do Cerro, porém, enxerga pegada exagerada como padrão

Acostumado a jogo limpo, Timão se complica com cartões na Libertadores
Tite preza pelo fair play. mas vê time se perder (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A queda de concentração e a parte emocional voltaram a atrapalhar o Corinthians na Taça Libertadores. O Timão saiu de campo no Defensores del Chaco, em Assunção, com dois jogadores expulsos na derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, nesta quarta-feira. Fato que se repete um ano depois de uma queda traumática.

Antes dos cartões vermelhos dados a André e Rodriguinho, a última vez em que o Corinthians terminou uma partida com dois jogadores a menos foi também na Libertadores. Também contra um clube paraguaio. Em 2015, o Timão caiu nas oitavas de final diante do Guaraní, em derrota por 1 a 0 em Itaquera, quando Jadson e Fábio Santos foram os excluídos pela arbitragem.

Acostumado a exaltar o fair play de sua equipe, o técnico Tite discordou dos primeiros cartões recebidos pelo meia e pelo atacante, mas relacionou as decisões equivocadas dos jogadores com a falta de entrosamento. Foi apenas a terceira vez que ele pôde usar a formação que iniciou a partida em Assunção, considerando apenas os dez jogadores de linha.

Para o técnico venezuelano Cesar Farias, comandante do Cerro Porteño, a imagem que o Timão vinha passando nos dois primeiros jogos da Libertadores era de uma equipe com pegada exagerada na marcação.

– Em alguns momentos eles nos pegaram muitíssimo. Sabíamos que era uma equipe que pegava muito – disse, após o jogo.

Em 90 minutos, o Corinthians cometeu 16 faltas, apenas duas a mais do que o Cerro. Levou seis cartões amarelos – dois deles para mesmos jogadores, que viraram vermelhos. Apenas Rodrigo Rojas foi advertido no outro lado. Nos jogos anteriores, havia cometido 13 faltas diante do Cobresal e as mesmas 16 diante do Santa Fé.

Pouco experientes em Libertadores, André e Rodriguinho admitem que poderiam ter evitados os lances que geraram o vermelho em seus respectivos lances. No mesmo jogo, Guilherme também poderia ter sido expulso por falta dura. Para evitar que a situação volte a acontecer, Tite apostará em conversa, orientação a partir de vídeos e treinamento em campo nos próximos dias.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4593 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade