23/11/2015 15:25

Fagner diz que "nem o corintiano mais otimista" imaginava taça após 6 a 1

Lateral-direito diz que equipe comandada por Tite vai buscar quebrar recordes nos dois últimos jogos que ainda restam no Brasileirão: "Deixar esse grupo na história"

Fagner diz que
Fagner ficou fora de cinco partidas do Corinthians para tratar uma lesão muscular na coxa direita e voltou a iniciar um duelo justamente na comemoração do hexacampeonato. Em campo na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Timão, o lateral-direito viu uma equipe mista aplicar o placar mais elástico da história do clássico. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o jogador destacou que o elenco alvinegro não possui titulares fixos e descartou diminuir o ritmo após garantir a taça. Ele admitiu, no entanto, que nem mesmo o mais otimista prevista um triunfo tão emblemático.

- Foi a postura da nossa equipe. Mesmo já garantida com o título, em nenhum momento deixamos de querer vencer e merecer vencer. Todo mundo se doou, dando carrinho. Isso fez a diferença para que conseguíssemos a vitória. Claro que o placar, da maneira que foi, ninguém esperava. O Corintiano mais otimista não imaginou que seria dessa maneira. Acho que nossa postura e respeito de sempre querer buscar o gol fez a diferença - disse.

Fagner destacou que a equipe que enfrentou o São Paulo conseguiu manter o mesmo padrão de jogo da que vinha sendo usada por Tite durante a competição.

- Isso mostra a força do elenco. Nossa equipe não tem jogadores titulares. Claro que tem os de novo que atuaram mais na competição, mas independentemente de quem entrava ou saía, se repetiu muito o padrão. Isso foi a grande tônica do ano. Acho que o Tite deixou todo mundo muito preparado para todas as circunstâncias do ano.

O Corinthians ainda pode buscar mais recordes, como a maior pontuação na história dos pontos corridos – basta apenas um empate para chegar a 81 e superar os 80 do Cruzeiro de 2014. O time ainda pode se igualar ao São Paulo de 2004 como o que menos perdeu (quatro derrotas) e se tornar o campeão com maior diferença para o vice. São 14 pontos para o Atlético-MG, enquanto o Tricolor ergueu a taça com 15 a mais que o Santos, em 2004.

- O mais importante é que podemos fazer história. Fomos campeões. Se temos a possibilidade hoje de quebrar marcas, deixar esse grupo na história da competição, temos que alcançar esse objetivo. Como o Tite é um professor que está sempre incentivando esses desafios, para que a equipe cresça e mereça as coisas que estão acontecendo, acho que vai pedir para que tentemos alcançar esses objetivos. Claro que sabemos que são dois jogos complicados, mas temos condições de fazer todos os objetivos que ele colocou para nós.

Fagner possui contrato com o Corinthians até 2018, ou mais três temporadas. O Timão volta a campo diante do Sport, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 37ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2892 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade