4/9/2026 16:48

DINIZ PRESSIONADO! Diniz ajusta equipe com desfalques contra Chape e pode retorno de Memphis

DINIZ PRESSIONADO! Diniz ajusta equipe com desfalques contra Chape e pode retorno de Memphis
Memphis volta aos treinos, enquanto Yuri Alberto vira preocupação para Diniz.

O Corinthians intensificou a preparação para enfrentar a Chapecoense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o técnico Fernando Diniz comandou atividades táticas e trabalha para encontrar soluções após a sequência de resultados negativos.

A principal notícia positiva ficou por conta de Memphis Depay. Recuperado das dores no tornozelo esquerdo, o atacante participou dos treinamentos em campo pelo segundo dia consecutivo e deve ficar à disposição para o confronto.

Por outro lado, Yuri Alberto preocupa a comissão técnica. O atacante apresentou desconforto na coxa direita e ainda não tem previsão de retorno. A situação também pode comprometer sua participação no duelo contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

A atividade desta sexta-feira começou com uma ativação física e uma sessão de aquecimento. Na sequência, Diniz comandou trabalhos táticos, buscando ajustar a formação para o compromisso diante da Chapecoense.

O treinador, porém, terá de lidar com uma série de desfalques. Hugo Souza, Gabriel Paulista e Raniele estão suspensos e não poderão atuar. Em compensação, Breno Bidon retorna após cumprir suspensão e volta a ser uma alternativa para o meio-campo.

Outra dúvida está na defesa. André Ramalho segue sendo acompanhado pelo departamento médico devido a um quadro de labirintite e ainda não tem presença confirmada no confronto.

O momento do Corinthians aumenta a pressão sobre o elenco. O Timão chega ao duelo contra a Chapecoense depois de três derrotas consecutivas e ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.

A equipe terá mais um treinamento na tarde deste sábado, quando Fernando Diniz deverá finalizar os últimos ajustes antes da partida. Corinthians e Chapecoense se enfrentam neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Corinthians, Chapecoense, Fernando Diniz, Memphis Depay, Yuri Alberto, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena.


VEJA TAMBÉM
- DINIZ PRESSIONADO! Diniz ajusta equipe com desfalques contra Chape e pode retorno de Memphis
- VENCER OU VENCER! Corinthians mira vitória crucial para se afastar da parte baixa e retomar confiança
- EMOÇÃO AOS 93 ANOS! Torcedora do Corinthians realiza sonho de ver jogo ao vivo e revive memórias


Postado por - 810 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias