Memphis Inicia Transição Física e Gui Negão Se Aproxima do Retorno aos Gramados no Corinthians
Memphis Depay iniciou sua fase de transição física, avançando em sua recuperação de uma lesão muscular na coxa direita que o afastou dos campos por cinco semanas. Desde o dia 22 de março, quando sofreu a contusão, o atacante vem se dedicando às atividades de reabilitação sob a supervisão dos departamentos de fisioterapia e performance no CT Joaquim Grava.
Apesar dos avanços, Memphis não estará disponível para o confronto contra o Peñarol, na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. Este desfalque se torna ainda mais significativo, dado que ele já perdeu oito partidas desde que foi substituído no duelo contra o Flamengo, o maior período de ausência desde sua chegada ao clube.
No mesmo contexto, o atacante Gui Negão também progrediu em sua recuperação, realizando trabalhos parciais com o elenco. Após sofrer um estiramento na coxa direita no final de março, ele iniciou sua transição física na última semana, se aproximando de um retorno iminente aos gramados.
O treino desta terça-feira foi marcado por uma intensa atividade de força na academia, seguida de um aquecimento no campo. Em seguida, o técnico Fernando Diniz conduziu um exercício tático, focando na organização ofensiva e na construção de jogadas, o que reflete a ênfase na leitura do jogo e na intensidade do coletivo.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no último domingo, participaram de uma atividade regenerativa. Enquanto isso, os demais atletas se dedicaram a um trabalho tático em formato de dez contra dez, visando aprimorar a dinâmica e o entrosamento do grupo.
O treinamento desta quarta-feira será decisivo para a definição da equipe titular que enfrentará o Peñarol. Com duas vitórias em dois jogos na Libertadores, a equipe se mantém na liderança do Grupo E, tendo marcado quatro gols e não sofrido nenhum até o momento.
O possível time que iniciará a partida conta com Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André (Allan), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Vitinho (ou Jesse Lingard ou Kaio César) e Yuri Alberto. A expectativa em torno do desempenho da equipe aumenta à medida que a competição avança, exigindo uma gestão eficiente do elenco para enfrentar os desafios que estão por vir.
VEJA TAMBÉM
- Gol do Corinthians: Matheus Bidu vira o jogo pro Timão
- Gol do Corinthians: Gustavo Henrique empata o jogo para o Timão
- Corinthians vence o RB Bragantino e está na final do Brasileirão sub-17
945 visitas - Fonte: Tudo Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
- Saída milionária! Corinthians define acordo de 4,8 milhões após saída de Diniz
- Pressão da Gaviões faz Corinthians enfrentar dilemas com Depay e futuro de Seedorf
- Gaviões da Fiel exigem mudanças após nova crise do Corinthians em protesto no CT
- Rodrigo Garro é alvo de críticas no Corinthians e agrava crise interna
- Promessas do Corinthians, Iago e Lucca são convocados para a Seleção Sub-17
- Desfalque de peso: Memphis Depay sofre lesão e não joga contra o Vasco
- Crise no Corinthians: Entenda os bastidores do pior momento do clube desde 2007
- Corinthians enfrenta riscos por atrasar salário
- Memphis Depay se torna alvo de críticas em meio à luta contra o rebaixamento
- Julio Cesar assume cargo no Corinthians e promete estabilidade em tempo apertado
- Clarence Seedorf enfrenta impasse administrativo e pode ficar de fora do próximo jogo
- Corinthians sem Memphis e com desfalques preocupantes enfrenta Vasco
- Corinthians despacha Santa Fe e conquista liderança na Libertadores Feminina com 5 a 1
- Pressão sobre Depay e Garro aumenta com saída de Marcelo Paz no Corinthians
- Lesão de Gabriel Paulista intensifica crise no Corinthians e expõe fragilidade
- Pagando a dívida: Corinthians paga débitos com a União, mas mantém dívida de 19 milhões
- Polêmica com a treinadora do Timão: confronto entre Emily Lima e jornalista levanta debate
- Julio Cesar assume novo cargo no Corinthians após saída de Marcelo Paz
- Luxemburgo de volta? Ex-técnico aceita comandar o Corinthians para evitar o rebaixamento
- Júlio Cesar assume dupla função no Corinthians após demissão de Paz
- Sob pressão e com salários atrasados, Corinthians se prepara para o Vasco
- Três meses de imagem atrasada abrem brecha para rescisão de contratos no Corinthians
- Crise financeira: Corinthians atrasa três meses de direito de imagem e tem déficit astronômico
- Saída explicada: Saiba os motivos da demissão de Marcelo Paz
- Corinthians enfrenta 12 dias cruciais para escapar do rebaixamento









