O atacante Yuri Alberto do Corinthians registrou um vídeo de seus treinos neste domingo. O camisa 9, que recebeu autorização da antiga diretoria de futebol, está na Itália para resolver questões pessoais e, por isso, não participou dos primeiros treinos da pré-temporada do Timão. Em suas redes sociais, publicou um vídeo correndo na esteira, enquanto avança com o processo de retirada do passaporte italiano, uma conversa que já havia sido feita com a diretoria de futebol, liderada anteriormente por Fabinho Soldado.
Após cumprir suas obrigações na Europa, Yuri Alberto retornará ao Brasil para se juntar ao elenco e reiniciar os treinos no final da próxima semana, preparando-se para a estreia no Campeonato Paulista. Enquanto isso, ele mantém sua rotina de treinos à distância para conservar a forma física. Na última temporada, o jogador foi o principal artilheiro do Corinthians, marcando 19 gols e contribuindo com três assistências em 58 aparições, sendo uma peça-chave nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. É importante destacar que ele terminou o ano lidando com dores no púbis, jogando no sacrifício.
Yuri não foi o único jogador ausente na reapresentação do elenco no último sábado. José Martínez, Maycon e Angileri também não estavam presentes. O volante Martínez está na Venezuela resolvendo questões relacionadas ao seu passaporte, enquanto Maycon e Angileri estão em negociações para a renovação de seus contratos. Além disso, outros quatro jogadores, Alex Santana, Héctor Hernández e Renato, também não se reapresentaram e treinarão separados dos demais, retornando ao CT Dr. Joaquim Grava na segunda-feira. Fagner também está em tratativas para reforçar o Cruzeiro e negocia sua rescisão contratual com o Corinthians.
Diante das ausências, o Corinthians realizou, neste domingo, seu segundo treino da pré-temporada com 25 jogadores disponíveis. Memphis permaneceu em atividades individuais na parte interna, enquanto os demais se dedicaram a um trabalho técnico em campo. Com apenas uma semana até a estreia na temporada, as expectativas estão altas.
Os próximos jogos do Corinthians são importantes para o início do Campeonato Paulista: o primeiro confronto será contra a Ponte Preta no dia 11 de janeiro, às 16h, na Neo Química Arena. Em seguida, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino no dia 15 de janeiro, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Apenas uma semana para nossa estreia na temporada! ??#VaiCorinthians pic.twitter.com/Kw1LKtIMqo
— Corinthians (@Corinthians) January 4, 2026



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada