O Corinthians teve sucesso em reverter as punições que haviam sido aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está se preparando para a temporada do Campeonato Paulista com algumas novidades. A boa notícia é que a equipe poderá contar com a presença de sua torcida nos dois primeiros jogos do torneio, o que promete gerar uma atmosfera vibrante nas partidas iniciais.
Além da volta da torcida, a diretoria do clube também conquistou a liberação dos meias José Martínez e Rodrigo Garro. O Timão havia enfrentado restrições em relação aos torcedores em decorrência de incidentes ocorridos na final da última edição do Paulistão, quando houve arremessos de objetos em campo e desentendimentos entre jogadores. José Martínez tinha sido suspenso por quatro jogos devido a um tapa dado em Marcelo Lomba, goleiro do Palmeiras, enquanto Garro pegou duas partidas de suspensão por conduta antidesportiva. Graças ao cumprimento de medidas compensatórias, como a doação de cestas básicas, o clube conseguiu reverter essas sentenças.
Com essas liberações, o Corinthians entra em campo com força máxima nas primeiras rodadas do Paulistão, evitando um cenário em que teria que jogar com portões fechados. A estreia da equipe está marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena. No primeiro clássico do ano, que será contra o São Paulo no dia 18 de janeiro, a situação também se normalizou, permitindo que todos os setores do estádio estejam disponíveis para os torcedores.
O calendário do Corinthians está repleto de desafios neste início de 2024, com uma verdadeira “maratona” de partidas. Os confrontos são próximos e exigirão muito do elenco alvinegro, que se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado (3). Seguem os principais jogos da equipe na competição:
Corinthians x Ponte Preta - 11/01 - Neo Química Arena Red Bull Bragantino x Corinthians - 15/01 - Municipal de Bragança Paulista Corinthians x São Paulo - 18/01 - Neo Química Arena Santos x Corinthians - 22/01 - Vila Belmiro Velo Clube x Corinthians - 25/01 - Benito Agnelo Castellano Bahia x Corinthians - 28/01 (a confirmar) - Arena Fonte Nova



LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival