Na última sexta-feira, o Corinthians finalizou sua preparação para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O time, carinhosamente chamado de Timãozinho, irá enfrentar o Trindade-GO no Grupo 8 da competição. O técnico William Batista demonstrou confiança na equipe e acredita que estão prontos para este primeiro desafio, destacando a concentração e a estratégia do grupo.
"Acreditamos no trabalho que vem sendo feito e estamos preparados e concentrados na nossa estratégia para iniciar bem a competição", afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do clube. Para a Copinha 2026, o Corinthians inscreveu 30 atletas, oferecendo uma combinação de jogadores experientes e novos talentos. Entre os inscritos, 14 já disputaram a competição anteriormente, e quatro deles integram o elenco que conquistou o título em 2024: Leo Agostinho, Luiz Gustavo Bahia, Matheus e Thomas Lisboa.
O confronto contra o Trindade-GO está agendado para este sábado, às 14h45 (horário de Brasília), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). Mesmo com a partida sendo realizada no interior paulista, William espera contar com o apoio incondicional da Fiel Torcida no estádio. "A torcida do Corinthians é maravilhosa e tenho certeza de que eles estarão no estádio nos apoiando, como fazem em todos os jogos", concluiu o técnico.
O Grupo 8, onde o Timãozinho está inserido, conta também com os times do XV de Jaú e Luverdense-MT. A 56ª edição da Copinha, que ocorre de 2 a 25 de janeiro, terá como sede a cidade de São Paulo e vai utilizar a mesma bola que será empregada no Paulistão 2026. A final está marcada para o aniversário da cidade de São Paulo, na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Este ano, 128 equipes foram divididas em 32 grupos, com quatro times em cada um, totalizando mais de 4 mil atletas disputando o torneio de base. Os clubes se enfrentarão em turno único, e os dois melhores colocados de cada chave avançarão para a fase eliminatória, que também será composta por jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será resolvida nos pênaltis.
Preparação finalizada para a estreia na Copinha 2026! ????
Os #FilhosDoTerrão estão prontos para o primeiro jogo da competição.
?? Trindade
? 14h45 (horário de Brasília)
??? Estádio Zezinho Magalhães?? Rafael Brayan / Corinthians#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/LNcxKynhJM
— Corinthians (@Corinthians) January 2, 2026



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival