O Corinthians está preparado para a grande decisão da Copa do Brasil, que ocorrerá neste domingo (21) contra o Vasco, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Para essa final, o treinador Dorival Júnior fez uma importante alteração na formação do meio de campo, optando por substituir Rodrigo Garro por Maycon. Essa mudança sugere uma estratégia defensiva, permitindo que a equipe neutralize os ataques do Vasco, que já havia dificultado a vida do Timão ao conseguir um empate sem gols no primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena.
O Corinthians, que chega à final com sua força máxima, conta apenas com a ausência do volante Charles, que sentiu dores nos treinos pré-partida. O restante da equipe que começou o último jogo foi mantido por Dorival. A escalação do Timão para a final é a seguinte: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
O clube alvinegro busca conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil, tendo se sagrado campeão anteriormente nas edições de 1995, 2002 e 2009. Para atingir esse objetivo, a equipe precisa vencer o Vasco por qualquer placar ao longo do tempo regulamentar. Caso a partida termine empatada, a decisão será definida nos pênaltis.
A torcida corinthiana, conhecida como Fiel, mobilizou-se para apoiar o time e manifestou sua dedicação no sábado (21). Os torcedores se reuniram em frente ao CT Dr. Joaquim Grava antes do embarque para o Rio de Janeiro e também na porta do hotel onde a equipe se hospedou, na capital fluminense, demonstrando todo seu amor e apoio ao elenco.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada