O Corinthians iniciou sua preparação para a final da Copa do Brasil após conquistar sua vaga na disputa em uma emocionante disputa de pênaltis contra o Cruzeiro. Com essa classificação, o Timão se prepara agora para enfrentar o Vasco em dois jogos decisivos: o primeiro será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, e o segundo no domingo, às 18h30, no Maracanã.
O clube busca o tetracampeonato na Copa do Brasil e essa será a oitava final na história do Timão. Na segunda-feira, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na semifinal participaram de um treinamento regenerativo, enquanto os demais integrantes do elenco realizaram atividades no campo do CT Dr. Joaquim Grava, além de um trabalho de força na academia. O dia contou com um aquecimento envolvendo posse de bola e um exercício de enfrentamento em campo reduzido.
Para a primeira partida da final, o Corinthians poderá contar com todo o seu elenco. Até o momento, não há jogadores no departamento médico, embora a comissão técnica esteja atenta às condições físicas dos atletas, que enfrentam o desafio em um momento crítico da temporada, com uma sequência de quatro jogos decisivos pela Copa do Brasil. Entre os jogadores que retornaram recentemente de lesões estão o meia Rodrigo Garro e os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. O volante Raniele não participou do primeiro jogo da semifinal devido a um inchaço no tornozelo esquerdo, mas começou na reserva no segundo confronto.
O último treinamento antes da partida inaugural da final será realizado na manhã desta terça-feira, quando o técnico e sua comissão terão a chance de avaliar a condição dos jogadores e ajustar a estratégia para o duelo decisivo.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada