Na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians obteve uma significativa vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, com um gol marcante do atacante Memphis Depay. Com este resultado, a equipe alvinegra construiu uma boa vantagem para o jogo de volta, agendado para o próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.
Após o triunfo, o jornalista Jorge Nicola destacou a qualidade do time titular treinado por Dorival Júnior, mas fez uma observação crítica a respeito da postura da equipe, afirmando que o Corinthians “escolhe” os momentos em que atua com intensidade. Durante sua participação no programa "SBT Sports", Nicola lembrou que a equipe ainda não sofreu gols nesta edição da Copa do Brasil, mesmo enfrentando adversários de peso, como Athletico-PR, Palmeiras e Cruzeiro.
"Esse Corinthians é preguiçoso e escolhe jogos. Este time titular é muito bom, mas mesmo assim o clube enfrenta dificuldades devido a lesões. No entanto, quando olhamos para os jogos contra o Palmeiras e agora contra o Cruzeiro, fica claro que eles decidem quando vão se esforçar", comentou Nicola.
Memphis Depay, que anotou o gol da vitória sobre o Cruzeiro, vem se destacando na equipe, com um total de 11 gols na temporada. Embora não seja o artilheiro do time, título que pertence a Yuri Alberto, com 18 gols, Memphis se mostrou decisivo em partidas importantes, incluindo o clássico contra o Palmeiras, onde também marcou um gol crucial.
Recentemente, o atacante teve uma atuação espetacular, marcando um gol em uma vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, encerrando um jejum de vitórias no Majestoso que durava dois anos. Em sua declaração após a partida contra o Cruzeiro, Memphis expressou sua gratidão à torcida do Corinthians, reconhecendo a importância dos fãs no desempenho da equipe e sua motivação para conquistar o título.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada