Na tarde desta terça-feira, 9 de outubro, o Corinthians fez um anúncio importante ao divulgar a renovação de contrato do zagueiro João Pedro Tchoca. Revelado nas categorias de base do clube, João Pedro agora tem um novo acordo que se estende até novembro de 2030, uma significativa extensão em relação ao compromisso anterior, que iria até 2026.
A negociação para a renovação do jogador já ocorria desde julho, e o Corinthians temia que João Pedro pudesse assinar um pré-contrato com outras equipes, especialmente após receber sondagens do futebol europeu. Até o momento, nesta temporada, o zagueiro participou de 28 partidas, sendo titular em 24 delas, contribuindo com um gol e uma assistência. Sob a direção do técnico Dorival Júnior, ele se destacou e terminou o ano em alta, iniciando dez dos últimos 12 jogos da equipe.
A oficialização da renovação ocorreu na véspera do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde o Corinthians irá enfrentar o Cruzeiro. A partida está marcada para esta quarta-feira, 10 de outubro, às 21h30 (de Brasília), e os jogadores de Dorival Júnior chegam a essa fase crucial após eliminar adversários importantes como Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense ao longo da competição.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada