Neste domingo (7), o Corinthians enfrentou o Juventude e terminou a partida empatando em 1 a 1, na Neo Química Arena. Esse resultado marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de maneira decepcionante, deixando o Timão na 13ª posição, a pior entre os clubes paulistas na competição. Agora, a equipe volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira (10).
Desde que chegou ao comando do Corinthians em abril, Dorival Júnior tem desempenhado um papel crucial na trajetória do clube na Copa do Brasil, onde foi responsável pela eliminação de equipes como Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense. No entanto, a campanha no Brasileirão foi repleta de desafios. Segundo o treinador, o desempenho do Corinthians poderia ter sido melhor, mas as constantes lesões de jogadores e a falta de reforços impediram uma performance mais competitiva na competição.
Dorival Júnior comentou sobre as dificuldades enfrentadas: "De um modo geral, nós tivemos bastante dificuldades. Poderíamos ter tido uma posição diferente. Estamos em um patamar intermediário na competição. Já imaginávamos as dificuldades que teríamos. Assim como outras equipes, perdemos jogadores importantíssimos ao longo desse processo. Com duas, três lesões em sequência, o que dificulta a recuperação desses jogadores." Ele também destacou que, até o momento, apenas Vitinho e Angileri foram contratados, o que comprometeu o desenvolvimento da equipe.
Ao ser contratado, Dorival Júnior solicitou quatro reforços à diretoria, mas somente dois jogadores foram trazidos ao longo da temporada: Angileri no início do ano e Vitinho, que chegou em agosto. Em resposta à falta de contratações, o treinador promoveu jovens talentos da base, proporcionando oportunidades para atletas como André, Dieguinho e Gui Negão, que corresponderam às expectativas.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada