O atacante Gui Negão, que foi um dos destaques do Corinthians em um momento difícil da temporada, perdeu espaço na equipe. Desde o retorno do trio formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, o jovem jogador se tornou reserva, recebendo poucas oportunidades em campo. Durante a ausência dos dois últimos, devido a lesões, Gui Negão apresentou um bom desempenho, com contribuições significativas de cinco gols e duas assistências em apenas 11 partidas.
Com a recuperação dos jogadores principais, Gui Negão voltou ao banco de reservas, tendo sua última atuação como titular no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Desde então, o Corinthians participou de cinco jogos, onde a dupla composta por Yuri e Memphis não teve grande destaque, marcando apenas dois gols entre os dois. Por outro lado, Gui Negão teve apenas 47 minutos de jogo, sempre entrando no segundo tempo.
O próximo desafio do Corinthians será contra o São Paulo, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
No entanto, a equipe comandada por Dorival Júnior viu sua trajetória ascendente ser interrompida nas últimas rodadas. Após uma sequência de três vitórias, o Timão sofreu derrotas consecutivas para o Red Bull Bragantino e Ceará, o que o deixou na 13ª posição da tabela, com 42 pontos acumulados. A diferença para o grupo de times que se qualificam para a próxima Libertadores (G7) é de nove pontos, a mesma que separa o Corinthians da zona de rebaixamento (Z4).



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada