Na última quarta-feira, dia 5, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino em um duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, resultando em uma derrota por 2 a 1. Com esse resultado, a equipe permanece na 10ª posição da tabela, somando 42 pontos, enquanto o Botafogo, com a vitória, se distancia ainda mais do G-6, atualmente reservado para os clubes que acumulam 51 pontos.
O presidente Osmar Stabile manifestou sua indignação com a arbitragem do jogo, destacando um conflito que perdura com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A torcida corinthiana, conhecida como Fiel, também expressou seu descontentamento em relação ao trabalho do técnico Dorival Júnior, que tem sido alvo de críticas nas redes sociais.
A polêmica da partida girou em torno das decisões da árbitra Edna Alves, que, segundo a equipe, prejudicou o Alvinegro com critérios que não foram considerados justos. Em uma entrevista ao portal Meu Timão, Stabile deixou claro seu descontentamento e anunciou que tomará uma posição oficial sobre o ocorrido. "Mais uma vez, estou falando sobre arbitragem. Não se trata de analisar se foi ou não foi, mas sim sobre os critérios adotados. A diretoria de arbitragem pediu paciência, mas é difícil manter a calma em uma situação assim," declarou Stabile.
O desabafo abriu espaço para criticar a CBF e os erros frequentes que o Corinthians vem enfrentando: "Precisamos ir até eles para entender o que ocorreu. Estamos tristes por ter que discutir arbitragem novamente. É uma vergonha a situação da arbitragem no Brasil," completou. Stabile também reafirmou a necessidade de mudanças, afirmando que "não dá mais para segurar essa situação" e que não está pedindo ajuda, mas sim que as falhas não se repitam.
Sobre a gravidade da situação, o presidente mencionou que o Corinthians já deixou de conquistar oito pontos em função de decisões equivocadas da arbitragem, enfatizando a urgência de treinamentos para os árbitros e a busca por providências imediatas junto à CBF.
Por fim, Osmar Stabile afirmou que não há possibilidade de interferência dos clubes na escolha dos árbitros: "Não, o Corinthians não tem essa capacidade, e nenhum clube pode interferir. Não queremos ajuda, queremos apenas que a justiça seja feita," concluiu, reafirmando sua desaprovação quanto ao desempenho da arbitragem na partida.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada