Na última quarta-feira (5), o ex-jogador Neto expressou sua insatisfação em relação à arbitragem da árbitra Edina Alves, após a derrota do Corinthians para o Bragantino por 2 a 1, em uma partida marcada por polêmicas e confusões. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu o Corinthians sofrer com duas expulsões: José Martínez e Charles, cujas saídas de campo provocaram críticas acaloradas.
Durante a transmissão da partida, Neto destacou a fraca atuação da árbitra: “Foi uma vergonha. Uma das piores que já vi”, disse ele, enfatizando que suas críticas não estavam ligadas ao fato de Edina ser mulher, mas sim à sua capacidade como árbitra. Ele concluiu que, embora o Corinthians não tenha merecido vencer o jogo, a atuação da árbitra afetou negativamente a partida.
O confronto começou com um Corinthians mais ativo, em busca de emendar sua quarta vitória consecutiva no Campeonato. A primeira chance significativa foi para o time alvinegro, com Yuri Alberto obrigando o goleiro Cleiton a uma defesa importante. O Bragantino, por sua vez, começou a se infiltrar na defesa corintiana, mas foi o Corinthians que ameaçou novamente, com Breno Bidon acertando a trave aos 16 minutos.
Os donos da casa também buscaram criar oportunidades, com Jhon Jhon chegando perto de marcar, mas viu sua tentativa ser frustrada por Gustavo Henrique. O jogo se desenrolou com o Bragantino dominando a posse nos minutos finais, até que uma falta na área resultou em pênalti, convertido por Eduardo Sasha, colocando o time da casa na frente.
Na segunda etapa, o Corinthians lutou para igualar o marcador, e conseguiu empatar com um gol de Yuri Alberto. No entanto, as dificuldades aumentaram com a expulsão de José Martínez. Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians balançou a rede, mas a pressão do Bragantino se intensificou e, aos 46 minutos, Isidro Pitta decretou a vitória do Massa Bruta com um cabeceio certeiro.
A partida terminou com novas controvérsias, pois Charles foi expulso nos acréscimos, gerando ainda mais descontentamento entre os torcedores corintianos. A atuação da arbitragem foi um tema de debate intenso após o jogo, refletindo a tensão que ronda as arbitragens no futebol brasileiro.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada